Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Comunicação

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Resenha do Filme – Prenda-me se for Capaz

Trabalho enviado por: Antonia Samia Mesquita dos Santos

Data: 11/02/2005

Resenha do Filme "Prenda-me se for capaz"

Macapá, novembro de 2004


Dedicatória

Dedico este trabalho aos meus filhos, como exemplo da importância dos princípios básicos da educação familiar.

Agradecimentos

Agradeço aos meus familiares pelo apoio e compreensão para que este trabalho fosse concluído.


"A verdade é dura como o diamante e macia como a flor de pessegueiro". Gandhi.


PRODUÇÃO DE RESENHA DO FILME "PRENDA-ME SE FOR CAPAZ", COM BASE NA APOSTILA, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR.

Resumo: Este trabalho é uma resenha do filme "Prenda-me se for capaz" de Steven Spielberg. Inicialmente o artigo apresenta um resumo da estória do filme, também relaciona trechos do filme ao conteúdo da disciplina "Comportamento do consumidor, ministrado pelo professor, Celso Issao Kato, a resenha encerra com as seguintes considerações finais; que a inteligência usada de forma errada sempre tem limite e a inteligência usada de forma correta além de trazer benéficos próprios contribuirá para a humanidade.

Palavras Chaves: Aparência, pouca atenção na educação do filho, falsário, década de 60, detetives, dólares e legalidade.

O filme é baseado na história real de Frank W. Abagnale Junior, adolescente, filho único, que pertencente a uma típica família americana, constituída de três pessoas; o pai, Sr. Frank Abagnale, interpretado por Christopher Walken, a mãe Sra. Roberta Abagnel, membros do Rotary Clube de sua cidade, possuem uma casa confortável, um carro e o filho Frank estuda em um bom colégio particular.

"Dois ratinhos caíram em um balde de nata; o primeiro rato desistiu logo e se afogou. o segundo rato não parou, se esforçou tanto que acabou transformando a nata em manteiga e conseguiu sair". (Frank W. Abagnale).

Tudo transcorre normalmente até que seu pai perde o emprego e conseqüentemente vai reduzindo o poder aquisitivo da família. Vende a casa, troca o colégio do filho para uma Escola Pública e por fim muda-se para um apartamento modesto. Existem características básicas que influenciam, no comportamento do consumidor que são: culturais, sociais, pessoais e psicológicas.

Certo dia o pai levantou e acordou o filho dizendo que não precisava ir a escola, pois precisaria dele para um serviço. Foram a uma loja e pediu para a vendedora um terno para o filho, pois o mesmo iria a um funeral e que precisava daquele terno naquela hora. Como a vendedora hesitou, mostrou a vendedora um colar dizendo perguntando-lhe se a jóia não tinha caído de seu pescoço.

Pronto, a vendedora mudou completamente sua atitude tendo inclusive emprestado o terno na loja que só vendia. O pai de Frank sempre subestima a inteligência das outras pessoas e principalmente a inteligência feminina.

O terno foi utilizado para que Frank Abagnale Junior servisse de motorista para seu pai afim de leva-lo até um banco, onde tentaria conseguir um empréstimo. Informando ao gerente do banco que era membro do rotary clube e muito...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town