Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Arte

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Tudo sobre Grafite

Trabalho enviado por: José Ronaldo Brizzi

Data: 22/04/2003

TODO SOBRE GRAFFITES


"Época triste a nossa... mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito!"
   Einstein


O QUE É?

Muros pintados com letras esquisitas e bonecos de calas largas. Esses so elementos do graffiti , expresso artstica do movimento hip - hop .

Tudo graffite desde quem faz um TAG(assinatura), Wild STYLE(letras tranadas), PIECE(uma rea pequena pintada), 3D, de um THROW-up BOMB(letras gordinhas) de um desenho, no importa se feito com spray, ltex, trincha, ralinho ou graxa, tudo arte, afirma TOTA. Entretanto na opinio de Binho, o graffite Hip Hop feito com spray, e um trampo feito com aergrafo um Air Brush. Marco afirma que um trampo feito com spray da mais trabalho, porm o prazer maior. Para Edmilson (Coyote), as tcnicas no importam, o importante a mensagem. Porm, Choro, Marco e Binho contam que nada disso adianta se o cara no tiver um estilo prprio, e este estilo s vem depois de muito estudo observando os outros trampos "olhando e no copiando", porque se voc copiar uma vrgula, voc pode ser tirado de TOY (Plagiador). Todos os entrevistados contam que se espelharam em alguns artistas, e citam alguns nomes como More 2, Can 2, Gmeos, Smity, Juneca, Dain, Futura 2000, Fabara entre outros. Enfim, existem muitos nomes e vrias vises do graffite, porm todos concordam em um ponto, ser grafiteiro no Brasil sinnimo de discriminao de todas as partes, trabalhar duro, batalhar, ter determinao, correr o risco de ser preso, de 3 meses a um ano ou pagar uma multa pr infligir a lei federal 9605 artigo 65 de crimes ambientalistas, criada em 98. ? horrvel pensar que no Brasil em plena virada do ano 2000, temos que conviver com a ignorncia da sociedade em confundir a arte da povo, arte gratuita, arte urbana, com poluio visual.

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town