Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > Arte

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…

Tudo sobre Grafite

Trabalho enviado por: José Ronaldo Brizzi

Data: 22/04/2003

TODO SOBRE GRAFFITES


"Época triste a nossa... mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito!"
   Einstein


O QUE É?

Muros pintados com letras esquisitas e bonecos de calas largas. Esses so elementos do graffiti , expresso artstica do movimento hip - hop .

Tudo graffite desde quem faz um TAG(assinatura), Wild STYLE(letras tranadas), PIECE(uma rea pequena pintada), 3D, de um THROW-up BOMB(letras gordinhas) de um desenho, no importa se feito com spray, ltex, trincha, ralinho ou graxa, tudo arte, afirma TOTA. Entretanto na opinio de Binho, o graffite Hip Hop feito com spray, e um trampo feito com aergrafo um Air Brush. Marco afirma que um trampo feito com spray da mais trabalho, porm o prazer maior. Para Edmilson (Coyote), as tcnicas no importam, o importante a mensagem. Porm, Choro, Marco e Binho contam que nada disso adianta se o cara no tiver um estilo prprio, e este estilo s vem depois de muito estudo observando os outros trampos "olhando e no copiando", porque se voc copiar uma vrgula, voc pode ser tirado de TOY (Plagiador). Todos os entrevistados contam que se espelharam em alguns artistas, e citam alguns nomes como More 2, Can 2, Gmeos, Smity, Juneca, Dain, Futura 2000, Fabara entre outros. Enfim, existem muitos nomes e vrias vises do graffite, porm todos concordam em um ponto, ser grafiteiro no Brasil sinnimo de discriminao de todas as partes, trabalhar duro, batalhar, ter determinao, correr o risco de ser preso, de 3 meses a um ano ou pagar uma multa pr infligir a lei federal 9605 artigo 65 de crimes ambientalistas, criada em 98. ? horrvel pensar que no Brasil em plena virada do ano 2000, temos que conviver com a ignorncia da sociedade em confundir a arte da povo, arte gratuita, arte urbana, com poluio visual.

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade