Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade



Publicidade

A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: A Contribuição da disciplina Psicologia

Trabalho enviado por: Zé Moleza

Data: 11/01/2017

FACULDADE DA CIDADE DO SALVADOR
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: A Contribuição da disciplina Psicologia

Salvador
2010

“O desafio atual de formação do Administrador è preparar um profissional para atuar como ‘agente transformador’ , capaz de ajustar-se com rapidez aos avanços da ciência e da tecnologia no estabelecimento de uma nova ordem”.

Abílio Guerra Junqueiro (1994).

RESUMO

Relatório de pesquisa, apresentado ao curso de Administração da Faculdade da Cidade do Salvador, que tem por objetivo analisar a formação do Administrador com a contribuição da disciplina Psicologia, no corpo do trabalho, informamos que o Administrador deve estar sempre atento e disponível às mudanças e ao progresso dentro da sociedade e das organizações e por conseqüência, a convivência de pessoa para pessoa. Eis a contribuição da Psicologia para a formação do Administrador: A Psicologia estuda muito o comportamento do homem, pois é fundamental para a formação de um bom Administrador que estabelece contatos com pessoas á toda hora. Numa organização, entender o comportamento dos colaboradores é visualizar a organização e suas implicações no futuro, uma vez que o futuro desta está em seus funcionários e em uma ótima Administração por parte de seus responsáveis.

Palavras-chave: Administração. Pesquisa. Psicologia.

SUMMARY

Research report submitted to the course of Directors of the City University of Salvador, which aims to analyze the formation of the Administrator with the contribution of psychology discipline, body of work, we reported that the Administrator must always be attentive and willing to change and progress within society and organizations and, consequently, the coexistence of person to person. Here is a contribution of Psychology to the formation of the Administrator: Psychology studies human behavior too, it is crucial for the formation of a good administrator establishing contacts with people all the time. In an organization, understanding the behavior of employees is to visualize the organization and its future implications, since the future of its employees and is in a great part of his Administration accountable.

Keywords: Administration. Research. Psychology.

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 A PSICOLOGIA E O SEU LEGADO AO ADMINISTRADOR
2 O PAPEL DO ADMINISTRADOR
3 A EMPRESA E SUAS EXIGENCIAS SOCIOS-ECONOMICAS
3.1 O MERCADO
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

Relatório de pesquisa, apresentado ao curso de Administração da Faculdade da Cidade do Salvador, que tem por objetivo analisar a formação do Administrador com a contribuição da disciplina Psicologia.

O Administrador deve estar sempre atento e disponível a mudanças e ao progresso dentro da sociedade e das organizações, e...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town