Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Estrangeirismo no Brasil

Trabalho enviado por: JOÃO RODRIGUES FILHO

Data: 22/04/2003

ESTRANGEIRISMO NO BRASIL

Introdução

Todo e qualquer desafio é interessante a partir do momento que nos dedicamos a fim de cumprí-lo. Neste projeto temos a incumbência de expressarmos qual a participação do "Estrangeirismo em nossa Língua Portuguesa" e o que isto acaba trazendo para a nossa cultura.

Sabemos que a internacionalização do nosso idioma é uma constante e devemos nos preparar para tais situações, pois corremos o risco da descaracterização da cultura, sendo que a nossa língua é nosso maior patrimônio cultural.

A partir do momento em que perdermos essa raiz perderemos nossa origem que automaticamente não será repassada a nova geração. Para isto, até Leis já foram aprovadas para conter este distúrbio e precisamos da conscientização da população em relação ao que este problema pode ocasionar ao nosso vocabulário.

Dessa forma poderemos conter um pouco mais este estrangeirismo e talvez tornar o nosso idioma mais rico com novas palavras traduzidas para a nossa língua.

Objetivo

O objetivo deste projeto é mostrar até que ponto o "Estrangeirismo" pode ser prejudicial ao idioma português e o que isso pode ocasionar na cultura do País.

Estrangeirismo na Língua Portuguesa

Estamos vivendo a difícil questão da busca de vocabulários mais próximos entre...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town