Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…

Publicidade

Bacilo de Kock – Tuberculose

Trabalho enviado por: Cristiano Carvalho

Data: 25/03/2006

TUBERCULOSE

MANAUS, 2006


1. INTRODUÇÃO

É uma doença infecciosa, contagiosa, causada por uma microbactéria, chamada Mycobacterium tuberculosis, identificada em 1882. A microbactéria também é chamada de Bacilo de Koch, em homenagem a Robert Koch, descobridor do bacilo.

Acomete principalmente o pulmão, podendo ocorrer em qualquer estrutura do corpo humano. Embora seja mais comum em países em desenvolvimento, a doença não foi erradicada em nenhum país do mundo. Existe uma forte relação da doença com infecção pelo vírus HIV. Em casos de tuberculose de qualquer forma, sempre deve ser afastada a possibilidade de AIDS.

Também chamado de Mancha no pulmão, cicatriz no pulmão, tísica, hemoptise, TBC, peste branca e escrófula.

A doença é classificada em forma pulmonar e extra-pulmonar. As formas extra-pulmonares são as que ocorrem em outros órgãos como pleura, gânglios (ínguas, escrófula), sistema nervoso central (cérebro e meninges – apresentando uma meningite), intestino, ossos, sistema genital, pele, articulações e outros.

Bacilo de Koch

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade