Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Aurora Boreal, Aurora Austral e Cinturão de Radiação de Van Allen

Trabalho enviado por: Lourival Galhardo Junior

Data: 02/04/2004

AURORA BOREAL


O nome parece lembrar um poema; mas na verdade é um espetáculo de rara e inigualável beleza em forma de luz, cor e imagem que a natureza nos oferece.

Nos Estados Unidos, ano de 1941, os cidadãos do oeste da Califórnia, estavam terrivelmente apavorados temendo um ataque japonês devido a II Guerra Mundial que grassava na Europa e Ásia. De repente, noite escura, o céu ficou vermelho. Começa o pânico e soa o alerta geral: acontecera a invasão japonesa, acreditam todos.
Na verdade pode-se dizer que estava acontecendo realmente uma invasão, só que de luz, e o campo de batalha era no céu. Os californianos saem para a rua e começam a ver um dos mais belos espetáculos da natureza: Uma luz brilhante em forma de véu que se estendia por quilômetros em cores diversas e formando diversas e lindas imagens que se moviam lentamente. Na parte inferior predominando o vermelho e o verde, que ora se misturavam como se uma onda fossem, e ora pulsavam como se ali houvesse um coração. Do pânico passam para a admiração, êxtase e logo vem a noticia de que a Califórnia...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town