1984

Publicado em 07/10/2006



Resumo

A história se passa no fictico futuro de 1984 em Londres parte integrante do megabloco da Oceania(Américas, Reino Unido e Austrália) sob o regime totalitário do partido INGSOC e de seu governante Grande Irmão.

O governo era divido em 4 partes Ministério da Verdade, que se ocupava das notícias, diversões, instrução e belas artes, o Ministerio da Paz, que se ocupava da guerra, o Ministério do Amor, que mantinha a lei e a ordem, e o Ministerio da Fartura, que acudia as atividades econômicas. Seus nomes em novilingua eram: Miniver, Minipaz, Miniamo e Minifarto.

O partido possuia 3 lemas centrais:

Guerra é Paz

Liberdade é escravidão

Ignorância é força

O estado controlava o pensamento dos cidadãos, entre muitos outros meios, pela manipulação da língua. Os especialistas do Ministério da Verdade criaram a Novilíngua, uma língua ainda em construção, que quando estivesse finalmente completa impediria a expressão de qualquer opinião contrária ao regime. O objetivo da Novilíngua é estreitar a gama de pensamento, assim se tornara impossível qualquer pensamento contrario aos ideias do governo porque não haveria palavras para expressá –la.

Os cidadões da Oceania com excessão dos proles que correspondiam a 85% da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.