Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Colegial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Conceito e Exemplos das Classes as Palavras

Trabalho enviado por: Pedro Leandro dos Santos

Data: 22/04/2003

Conceitos e Exemplos das Classes as Palavras


artigo
sm (lat articulu)

1 Gram Palavra curta que individualiza substantivos quer de modo preciso ( artigo definido), a igreja, os amigos; quer de maneira vaga ( artigo indefinido), uma igreja, uns amigos; quer sugerindo a idéia de parte de um todo ( artigo partitivo). Deste último, que não é usual em português, temos amostra em uma frase como: "Comerás do leite, ouvirás dos cantos, e partirás quando quiseres" (F. R. Lobo). 2 Cada um dos assuntos de que se compõe um escrito. 3 Dir Cada parágrafo de uma articulação. 4 Momento: Em artigo de morte. 5 Escrito de jornal, mais extenso que a simples notícia. 6 Cada uma das partes numeradas de uma lei ou de um trabalho escrito. 7 Objeto posto à venda; mercadoria. 8 Assunto. 9 Período de uma carta. 10 Conjuntura. A. de fé: ponto de crença religiosa. A. de fundo: oprincipal artigo de um jornal, geralmente nas primeiras colunas da primeira página. Artigos acumulativos, Dir: os que se fazem além do libelo; contrariedade, réplica ou tréplica. Artigos de consumo, Com: artigos ou gêneros que diretamente satisfazem necessidades humanas; também chamados gêneros de consumo. Artigos de guerra: código penal militar.


numeral adj m+f (número2 +al3)

1 Que diz respeito a número. 2 Que designa um número. 3 Diz-se das letras empregadas na numeração em algarismos romanos. sm Gram Classe de palavras, símbolos ou grupo de símbolos que representam um número. N. cardinal: o que exprime quantidade absoluta: 2, 9, 27. N. fracionário: o que designa quantidade fracionária: meio, terço, quarto. N. multiplicativo: o que indica quantidade multiplicativa: duplo, triplo, quádruplo. N. ordinal: o que exprime ordem ou série: primeiro, segundo, terceiro, quarto.

substantivo adj (lat substantivu)

1 Designativo da palavra que, exclusivamente e sem auxílio de outra, designa a substância; que designa um ser real ou metafísico. 2 Diz-se do direito que constitui a parte essencial da legislação ou define princípios. 3 Gram Diz-se do verbo ser. Cores substantivas, Quím: corantes que entram em combinação com a própria matéria dos estafos. sm Gram Palavra que serve para designar os seres, atos ou conceitos; a que designa por si só a substância, isto é, um ser real ou metafísico; nome. S. abstrato: palavra com que se designa ação, qualidade ou estado, considerados separados dos seres a que pertencem: esperança, paz, tristeza. S. apelativo: designação antiga do substantivo comum. S. coletivo: V coletivo. S. composto: o que é formado por mais de um elemento vocabular, embora designe um só objeto: guarda-chuva, pé-de-moleque. S. comum: V comum, acepção 6. S. comum-de-dois: V comum-de-dois (verbete comum). S. concreto: V concreto, acepção 4. S. derivado: o que procede de outro pela adição de sufixos, mudança de sentido ou de classe: pedreiro (de pedra) . S. heterogêneo: V heterogêneo, acepção 4. S. homogêneo:o que pertence ao mesmo gênero em ambos os números. S. imaginário: V substantivo abstrato. S. patronímico: V patronímico. S....

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town