Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Colegial

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: A Importância do Direito no Desenvolvimento da Cidadania

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO-FACESF CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO SHEYLA MARIA LOPES DA COSTA A IMPORTÂNCIA DO DIREITO NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA – ASPECTOS TEÓRICOS E EXEMPLOS PRÁTICOS. BELÉM DO SÃO FRANCISCO JUNHO…


Publicidade



Publicidade

Conceito e Exemplos das Classes as Palavras

Trabalho enviado por: Pedro Leandro dos Santos

Data: 22/04/2003

Conceitos e Exemplos das Classes as Palavras


artigo
sm (lat articulu)

1 Gram Palavra curta que individualiza substantivos quer de modo preciso ( artigo definido), a igreja, os amigos; quer de maneira vaga ( artigo indefinido), uma igreja, uns amigos; quer sugerindo a idéia de parte de um todo ( artigo partitivo). Deste último, que não é usual em português, temos amostra em uma frase como: "Comerás do leite, ouvirás dos cantos, e partirás quando quiseres" (F. R. Lobo). 2 Cada um dos assuntos de que se compõe um escrito. 3 Dir Cada parágrafo de uma articulação. 4 Momento: Em artigo de morte. 5 Escrito de jornal, mais extenso que a simples notícia. 6 Cada uma das partes numeradas de uma lei ou de um trabalho escrito. 7 Objeto posto à venda; mercadoria. 8 Assunto. 9 Período de uma carta. 10 Conjuntura. A. de fé: ponto de crença religiosa. A. de fundo: oprincipal artigo de um jornal, geralmente nas primeiras colunas da primeira página. Artigos acumulativos, Dir: os que se fazem além do libelo; contrariedade, réplica ou tréplica. Artigos de consumo, Com: artigos ou gêneros que diretamente satisfazem necessidades humanas; também chamados gêneros de consumo. Artigos de guerra: código penal militar.


numeral adj m+f (número2 +al3)

1 Que diz respeito a número. 2 Que designa um número. 3 Diz-se das letras empregadas na numeração em algarismos romanos. sm Gram Classe de palavras, símbolos ou grupo de símbolos que representam um número. N. cardinal: o que exprime quantidade absoluta: 2, 9, 27. N. fracionário: o que designa quantidade fracionária: meio, terço, quarto. N. multiplicativo: o que indica quantidade multiplicativa: duplo, triplo, quádruplo. N. ordinal: o que exprime ordem ou série: primeiro, segundo, terceiro, quarto.

substantivo adj (lat substantivu)

1 Designativo da palavra que, exclusivamente e sem auxílio de outra, designa a substância; que designa um ser real ou metafísico. 2 Diz-se do direito que constitui a parte essencial da legislação ou define princípios. 3 Gram Diz-se do verbo ser. Cores substantivas, Quím: corantes que entram em combinação com a própria matéria dos estafos. sm Gram Palavra que serve para designar os seres, atos ou conceitos; a que designa por si só a substância, isto é, um ser real ou metafísico; nome. S. abstrato: palavra com que se designa ação, qualidade ou estado, considerados separados dos seres a que pertencem: esperança, paz, tristeza. S. apelativo: designação antiga do substantivo comum. S. coletivo: V coletivo. S. composto: o que é formado por mais de um elemento vocabular, embora designe um só objeto: guarda-chuva, pé-de-moleque. S. comum: V comum, acepção 6. S. comum-de-dois: V comum-de-dois (verbete comum). S. concreto: V concreto, acepção 4. S. derivado: o que procede de outro pela adição de sufixos, mudança de sentido ou de classe: pedreiro (de pedra) . S. heterogêneo: V heterogêneo, acepção 4. S. homogêneo:o que pertence ao mesmo gênero em ambos os números. S. imaginário: V substantivo abstrato. S. patronímico: V patronímico. S....

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town