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Catalent Brasil Ltda – Plano de Negócio

Trabalho enviado por: Anônimo

Data: 12/07/2017

UNIVERSIDADE PAULISTA -UNIP
CURSO DE GESTÃO DA QUALIDADE
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM IV
CATALENT BRASIL LTDA

SOROCABA
2015

RESUMO

O projeto multidisciplinar IV do curso de Gestão da Qualidade aborda o levantamento de informações da indústria denominada Catalent Brasil Ltda., que atua no ramo farmacêutico, tem por intuito desenvolver a instrução pedagógica adquirida através das disciplinas lecionadas em experiências no âmbito corporativo. Ao longo do projeto será possível agregar a vivencia em Gestão Estratégica da Qualidade, mostrando como a empresa citada abrange sua estratégia.

Palavra-chave: Cápsulas Gelatinosas. Encapsulação. Embalagem

ABSTRACT

The multidisciplinary Project IV of the quality management course covers the industry of information survey called Catalent Brazil Ltda., which operates in the pharmaceutical industry; we aim to develop pedagogical instruction gained through the taught disciplines and experience within the framework corporation. Throughout the project, it will be possible to aggregate the experiences in strategic management of quality, showing how the aforementioned company covers your strategic planning.

Keyword: Gelatin Capsules. Encapsulation. Packaging

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
1.1 Porte e tipo de negócio da empresa
1.1.1 Visão
1.1.2 Missão
1.1.3 Valores
1.2 Principais Produtos e Serviços
1.3 Posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional
1.3.1 Nacional
1.3.2 Internacional
1.4 Principais concorrentes
2 PRODUTO
2.1 Repelente
2.1.1 Desenvolvimento
2.1.2 Característica
2.1.3 Custo
2.2 Projeto Mercado Consumidor
2.2.1 Posicionamento de Mercado Argentina
2.2.2 Mercado de Produtos Fármacos na Argentina
2.3 Viabilidade
3 PRODUÇÃO
3.1 Legislação
3.2 Transporte
3.2.1 Exportação de repelente em capsulas para Argentina
3.3 Distribuição
4 PLANO DE MARKETING
4.1 Estratégicas de Comunicação Local adotado pela Empresa
4.2 Campanha Publicitária
4.2.1 Campanhas nas TV e rádio
4.3 Pontos de Vendas
4.4 Marketing Global
4.4.1 Marketing Global adotado pela Empresa
4.4.2 A Marca
5 PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DE LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO
5.1 Implementação da Logística na empresa
5.1.1 Recebimento
5.1.2 Controle de Qualidade
5.1.3 Armazenagem
5.1.4 Processo de etiquetagem
5.1.5 Estoque geral
5.1.6 Picking
5.1.7 Expedição
5.2 Logística Reversa
5.3 Distribuição
5.3.1 Serviços Oferecidos pela Disprofarma
5.3.2 Distribuição
5. 4 Custo varejista logístico
6 PLANO DE SERVIÇO
6.1 Pós vendas
6.2 Sac
7 VIABILIDADE
REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho baseando-nos nas disciplinas aplicadas durante o semestre, definir a estratégia como o processo de construção do futuro, aproveitando competências fundamentais da empresa, e para demonstrarmos o grau de aproveitamento que obtivemos, e ao mesmo tempo ampliarmos os conhecimentos através da pesquisa.

Justifica-se a realização do trabalho pela oportunidade do acadêmico pôr em pratica, conceitos estudados em sala de aula no período da graduação.

1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Catalent Brasil Ltda., sociedade limitada, cuja razão social é: Catalent Pharma Solutions.

Situada na Avenida Jerome Case 1277, Bairro Zona Industrial, CEP 18.087-220, CNPJ 45.569.555/0001-97, Sorocaba-SP, telefone + 15 3235 3500.

Figura 1- Catalent Pharma Solutions

Catalent Pharma Solutions1
Fonte: http://www.catalent.com/

1.1 Porte e tipo de negócio da empresa

A Catalent Brasil foi criada em abril de 2007, quando The Blackstone Group, um investimento global de premier e empresa de consultoria, adquiriu o seguimento de Cardinal Health Farmacêuticas Tecnologias e Serviços.

Sediada em Somerset, Nova Jersey, a empresa é fornecedora líder de tecnologias avançadas e desenvolvimento, fabricação e serviços de embalagem para companhias farmacêuticas. Comercializou a tecnologia de cápsula Soft gel e formulações Liqui-Gel(R), criou a categoria de comprimido oral de rápida dissolução com Zydis(R), e lançou a cápsula baseada em vegetal VegiCaps(R) Soft. A Catalent tem maior acesso à avançadas tecnologias farmacêuticas também é conhecida por seus projetos de embalagens que melhoram a compatibilização, são amigáveis para s idosos e resistentes para crianças. A Catalent é uma empresa multinacional que gerou no ano fiscal de 2014, mais de $1,8 bilhões em receita anual, em 31 de julho de 2014, tornou-se uma empresa pública. Atualmente a empresa detém 1200 patentes e
pedidos de patentes e continua a expandir suas ofertas por meio de investimentos em tecnologias emergentes.

Os clientes da empresa inclui 83 das 100 maiores comerciantes de marcas de medicamentos, de 20 dos 25 principais genéricos comerciantes, 38 dos 50 principais produtos biológicos comerciantes, e 19 dos 20 das maiores comerciantes de saúde de consumo a nível mundial. A empresa opera 33 locais em 5 continentes, que produzem mais de 70 bilhões de doses por ano para cerca de 7000 produtos de clientes, atualmente ocupa o sexto maior mercado farmacêutico.

1.1.1 Visão

Ser a indústria farmacêutica líder na fabricação de Cápsulas Gelatinosas Moles, através de pesquisas, desenvolvimento e inovação tecnológica, oferecendo para os clientes produtos e serviços com qualidade assegurada.

1.1.2 Missão

É estabelecer parcerias duradouras, atuando de forma flexível e pontual, disponibilizando produtos e serviços inovadores, com qualidade, segurança e sustentabilidade.

1.1.3 Valores

Integridade e honestidade; Ética; Valorização das pessoas; Respeito aos parceiros e colaboradores; Busca contínua à excelência; Pioneirismo; Responsabilidade Sócio Ambiental.

1.2 Principais Produtos e Serviços

Com uma extensão contínua de sua cadeia de suprimentos, tem a tecnologia e expertise para oferecer soluções da fabricação e embalagens globais integradas para ter o seu produto desde a concepção à ensaio clínico, planta e farmácia. Fabricam formas dose oral, estéreis, e inaladas, produzem produtos biológicos para estudos pré-clínicos e clínicos, e são líderes conhecido em embalagens de produtos de biotecnologia. A Catalent Brasil de Sorocaba tem como principais produtos e serviços:

Cápsula Mole (Damater, Ômega 3, Esclerovitan); Processo de Encapsulação e Serviços de Embalagem.

1.3 Posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional

1.3.1 Nacional

O Brasil avançou quatro posições no ranking mundial das exportações de produtos farmacêuticos entre 2004 e 2014, ao passar do 65º para o 61º lugar em termos de participação dos medicamentos na pauta de vendas externas de um país.

Com índice de 0,66%, porém, o Brasil ainda está bem atrás da média mundial para esse mercado, de 2,8%, segundo levantamento da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa.

De acordo com a pesquisa, a falta de fôlego das exportações da indústria farmacêutica se reflete em déficit comercial crescente – hoje o Brasil responde pelo quinto maior déficit, com mais de US$ 6 bilhões. Olhando para a balança comercial local, a indústria farmacêutica responde pelo oitavo maior déficit, que representa 4,4% do saldo negativo do país.

Nos últimos dez anos, o volume de produtos farmacêuticos comercializados mundialmente (considerando-se exportações e importações) cresceu perto de 110%, enquanto a corrente de comércio farmacêutica do Brasil avançou 287%, alcançando US$ 1,6 bilhão em exportações e US$ 8,2 bilhões em importações. O problema é que, embora as exportações brasileiras (de medicamentos) tenham crescido, o ritmo foi bem menor que a média mundial e hoje elas representam 0,31% do total exportado no mundo.

No ranking geral de exportação de medicamentos, o Brasil ficou em 27º lugar.

Ao mesmo tempo, no de importações, o país ocupa a 16ª posição. Para dar  musculatura às vendas externas, o Brasil deveria adotar medidas de estímulo à produção de insumos, que hoje são importados maciçamente. Em 2011, as exportações brasileiras de insumos estavam na casa de US$ 800 milhões. Em 2014, caíram a US$ 560 milhões – no mesmo ano, as importações desse tipo de produto totalizaram US$ 2,7 bilhões, frente a US$ 1 bilhão em 2005.

1.3.2 Internacional

Medicamentos humanos foram um dos principais produtos importados pelo Brasil em julho de 2015, respondendo por 3,46% do valor total de importações do país.

Na comparação com julho de 2014, houve aumento de 5,01% na compra deste produto pelo Brasil.

No sétimo mês de 2015, o Brasil comprou US$ 559 milhões em medicamentos.

Os principais vendedores de medicamentos humanos para o Brasil foram os Estados Unidos (0,42%), a Suíça (0,43%). Dos dez fornecedores do produto industrializado para o Brasil no mês, somente três registraram diminuição no valor total da venda na comparação com o ano anterior. As quedas foram registradas pelos Estados Unidos (-0,65%), Alemanha (-45,71%), e Bélgica (-39,62%). No entanto, ocorreram duas altas intensas na comparação com julho de 2014: Reino Unido +187,82% e Irlanda +145,42%.

1.4 Principais concorrentes

Os principais concorrentes da empresa e que atuam no mesmo mercado de Repelentes, são:

SC Johnson, foi fundada em 1886 em Racine (Wisconsin, EUA) e ainda mantém o seu caráter familiar, sendo gerenciada pela família Johnson, em sua quinta geração, localizada em SP, RJ e AM. Responsáveis por marcas de grande sucesso no Brasil e no mundo. No Brasil, suas principais marcas são: Raid e Baygon (Inseticidas), OFF! (Repelentes) será a principal concorrente...

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