Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Turismo

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

A Influência da Língua Inglesa no Brasil

Trabalho enviado por: Roberto Bernardo

Data: 27/03/2004

A Influência da Língua Inglesa no Brasil


Introdução

Este trabalho visa abordar a influência da língua inglesa no Brasil, tendo a língua como o principal instrumento dessa revolução. A leitura é um hábito benéfico. Quem lê, melhor escreve, melhor fala, sabe mais. Tendo em vista que o aluno tem medo de enfrentar uma situação de leitura, a proposta do presente trabalho é dar condições ao aluno para que ele possa se defrontar com uma leitura com sucesso.

Sabendo que as informações repassadas de uma forma clara, levam ao aluno o gosto pela língua estrangeira, levaremos as informações essenciais. Considerando que há uma grande influência de produtos importados, pretendemos despertar a curiosidade sobre o que a língua inglesa retrata na aldeia global.


Capitulo I

1. A Importância da Língua no Turismo

A atual busca de informação aliada à necessidade de comunicação em nível mundial já fez com que o inglês fosse promovido de língua dos povos americano, britânico, irlandês, australiano, neozelandês, canadense, caribenhos, e sul-africano, a língua internacional. Enquanto que o português é atualmente falado em 4 países por cerca de 195 milhões de pessoas, o português é a quinta língua falada no Mundo e o inglês é falado como língua mãe por cerca de 400 milhões de pessoas, tendo já se tornado a língua franca, o Latim dos tempos modernos, falado em todos os continentes por cerca de 800 milhões de pessoas.

Estimativas mais radicais, incluindo falantes com níveis de menor percepção e fluência, sugerem a existência atualmente de um total superior a um bilhão. (Crystal 360, minha tradução).

Além disso, há estimativas de que 75% de toda comunicação internacional por escrito, 80% da informação armazenada em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da Internet são em inglês.

Acrescente-se a isso a redução de custos de passagens aéreas, o que aumenta contatos internacionais em nível interpessoal. Em paralelo, a atual revolução das telecomunicações proporcionada pela informática, pela fibra ótica, e por satélites, despejando informações via TV ou colocando o conhecimento da humanidade ao alcance de todos via INTERNET, cria o conceito de auto-estrada de informações. Estes dois fatores bem demonstram como o mundo evoluiu a ponto de tornar-se uma vila global, e o quanto necessário é que se estabeleça uma linguagem comum.

Ao assumir este papel de língua global, o inglês torna-se uma das mais importantes ferramentas, tanto acadêmicas quanto profissionais. É hoje inquestionavelmente reconhecido como a língua mais importante a ser adquirida na atual comunidade internacional. Este fato é incontestável e parece ser irreversível. O inglês acabou tornando-se o meio de comunicação por excelência tanto do mundo científico como do mundo de negócios..

1.1 Origem do Inglês no Brasil

No século XVII, Napoleão Bonaparte vinha conquistando toda a Europa, porém a Inglaterra resistia e ele sabia da superioridade da marinha de guerra inglesa. Sendo assim, determinou bloqueio continental à Inglaterra, com o objetivo de sufocá-la economicamente. Entretanto, Portugal tenta ser neutro e continua negociando com os Ingleses. Em represaria, Napoleão ordena a invasão ao território português.

O comércio português era muito importante para os ingleses. Sendo assim, a Inglaterra assina um acordo secreto com Portugal se comprometendo a ajudar a família real a vir para o Brasil, antes que as tropas francesas chegassem a Portugal.

Com a vinda da família para o Brasil através do auxílio inglês, a Inglaterra passou a ter privilégios no comércio e também a colônia brasileira começou a se desenvolver. Ocorreram várias melhorias, as decisões passaram a ser tomadas aqui, o que mais tarde veio a agradar Portugal. Por outro lado, os gastos com a manutenção da Corte no Brasil levaram o aumento dos tributos cobrados de...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town