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Seleção e Treinamento de Pessoal de Atendimento

Trabalho enviado por: Gislaine Refundini

Data: 15/01/2004

Muitas Empresas não se Preocupam de Fato com a Seleçao e Treinamento de seu Pessoal de Atendimento


INTRODUÇÃO


Nos dias atuais todas as empresas querem seus clientes satisfeitos, e o que chama a atenção nos discursos dos gerentes destas empresas nas quais são de diversos portes e características, é que o cliente deve ser o centro das atenções.

Todas as empresas querem seus clientes satisfeitos, pois, em princípio, cliente satisfeito significa cliente fiel e cliente fiel significa lucro: e afirmam os teóricos que o lucro aumenta com o tempo, à medida que os clientes se tornam mais fiéis. Surge então as confusões naturais que se fazem em nome do Marketing, que comumente é visto como sinônimo apenas de propaganda ou de vendas.

Muitas empresas não se preocupam de fato com a seleção e treinamento de seu pessoal de atendimento. Essa falta de preocupação com a qualidade do atendimento, problema tipicamente gerencial, gera alguns vícios muito evidentes no atendimento que oferecem e que refletem, obviamente, na satisfação dos clientes.

Fala-se muito em cliente, fala -se muito em orientação para o cliente, fala-se muito em produzir para a satisfação das necessidades dos clientes, por que realizar esta pesquisa? A resposta parece simples, e é: porque...

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