A INFLUÊNCIA DA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NA DEFINIÇÃO DE UM MIX DE MARKETING

Publicado em 09/08/2010

A INFLUÊNCIA DA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NA DEFINIÇÃO DE UM MIX DE MARKETING

RESUMO

O presente trabalho mostrara uma síntese de segmentação de mercado. Mostrara a importância de segmentar o mercado e aprofundar o conhecimento em um determinado grupo de clientes. O profissional de Marketing no mercado é de encontrar maneiras de alcançar os objetivos de vendas da organização. Essa tarefa é realizada através de complexas combinações envolvendo o Mix de Marketing, Produto, Praça, Preço e Promoção. Onde é importante para as organizações conhecer e principalmente entender todos os hábitos de consumo de seus clientes.

Palavras-chave: Mix de Marketing, Mercado, Segmentação.


1 INTRODUÇÃO

Levando em conta suas condições operacionais, a empresa determinara seu potencial de produção, para evitar vender mais do que possa produzir. A partir de todos esses dados finalmente o departamento de Marketing poderá elaborar uma previsão de vendas, e a viabilidade e retorno da estratégia de um Mix de Marketing, no segmento escolhido.

A segmentação é um fenômeno mercadológico que traz beneficio a venda e a posição do produto no mercado, mas definir o mix de marketing é um desafio para o administrador. Pois os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.