A Importância do Marketing de Relacionamento na Pequena e Média

Publicado em 21/12/2005

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA PEQUENA E MÉDIA EMPRESA - UM ESTUDO DE CASO


1. O Problema:


O ambiente empresarial mundial vem sendo palco de transformações cada vez mais rápidas e expressivas na forma de fazer negócios, por isso as empresas devem estar preparadas e devem se tornar cada vez mais competitivas nesse novo cenário. Dessa forma uma empresa para crescer e ter estabilidade no mercado, precisa adotar uma política de marketing de relacionamento com seus clientes. Não importando seu tamanho, sendo de pequeno ou grande porte, é preciso alcançar a satisfação total de seus clientes.

O Marketing de Relacionamento permite a empresa lançar e projetar todas as suas ações voltadas ao cliente, buscando dessa forma uma aproximação e uma maior integração cliente-empresa. Se a organização se preocupa com o bem estar do cliente e atende prontamente suas solicitações, ele certamente reconhece o valor e o esforço a ele disponibilizado, e possivelmente tornar-se-á fiel a essa organização.

Para tanto, é necessário dispor de tecnologias interativas que reduzam o tempo necessário para captar informações, tomar decisões e agir. É preciso incluir a velocidade na estratégia de marketing, devido à excepcional rapidez de respostas às expectativas do cliente, e implantá-la em todos os níveis da organização.

Sabemos hoje que a Tecnologia da Informação nos disponibiliza de vários recursos que aumentam a agilidade e aperfeiçoam o relacionamento entre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.