Marketing Contábil – Elementos Vitais para o Sucesso Pprofissional

Publicado em 17/11/2006

MARKETING CONTÁBIL ELEMENTOS VITAIS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Pereira Barreto – SP

2006


Resumo


Num ambiente empresarial de crescentes mudanças e transformações, empresas abrem seus negócios sem a estrutura necessária para se manter no mercado, em pouco tempo chegam à falência e no setor contábil não foi diferente. A competitividade exige uma nova postura dos empresários, onde a utilização de estratégias de marketing tornou-se relevante. Por isso o presente artigo tem como objetivo desenvolver e mostrar de forma sucinta, a importância do marketing contábil, estabelecendo metas e planejamentos de atuação onde destacamos cinco elementos vitais para um bom desenvolvimento: endomarketing; foco no cliente; postura ética; tecnologia da informação e ambiente organizacional. A junção desses elementos faz toda a diferença para a obtenção do sucesso empresarial.

Palavras-chaves: Marketing Contábil; Empresas; Clientes.


1 Introdução


A cada dia novas empresas surgem, e para atrair novos clientes o marketing contábil tornou-se primordial para a ascensão e consolidação de uma empresa.

As organizações contábeis são essenciais para a economia do país e para a sociedade. Os empresários do setor contábil são os responsáveis por reduzir ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.