Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Contabilidade

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…

Publicidade

Análise de Balanço Vertical e Horizontal

Trabalho enviado por: Julia Dias do Nascimento

Data: 04/07/2005

Análise de Balanço Vertical e Horizontal


INTRODUÇÃO

Neste trabalho estudarei as analise das demonstrações Financeira e seus índices de Liquides, com isso poderei a analisar melhor a situação financeira das empresas em minha vida profissional.

A finalidade da analise é interpretar as Demonstrações Financeira, durante o período vindouro.

A analise financeiro de uma empresa é desenvolvido fundamentalmente através da projeção de suas demonstrações financeiras, como estimativa mais aproximada possível da posição econômico-financeira esperada.


OBJETIVOS DA ANÁLISE DE BALANÇOS

A Análise de Balanços objetiva extrair informações das Demonstrações Financeiras para a tomada de decisões. A seguir, a definição de dados e informações.

Dados são números ou descrição de objetos ou eventos que, isoladamente, não provocam nenhuma reação no leitor.

Informações representam, para quem as recebe, uma comunicação que pode produzir reação ou decisão, freqüentemente acompanhada de um efeito-surpresa.

O objetivo da Análise de Balanços é produzir informação.


O QUE INCLUIR NO RELATÓRIO

Em linhas gerais, um relatório deve apresentar: a situação financeira e econômica, desempenho, eficiência na utilização dos recursos, pontos fortes e fracos, tendências e perspectivas, quadro evolutivo, adequação das fontes às aplicações de recursos, causas das alterações na situação financeira e na rentabilidade, evidência de erros na administração, providências que deveriam ser tomadas e não foram, avaliação de alternativas econômico-financeiras futuras - tudo isso em relação às empresas.


ANÁLISE VERTICAL

A Análise Vertical é obtida pela transformação dos valores de um grupo qualquer dos demonstrativos contábeis em percentuais; com isso, podemos visualizar melhor a importância de cada grupo no total que estamos considerando.

Podemos aplicar a Análise Vertical a qualquer conjunto de valores, bastando considerar o total do conjunto como sendo 100% e apurarmos o percentual de cada elemento do conjunto em relação a esse total.

Exemplo: Vamos efetuar a Análise Vertical do grupo Ativo Circulante de um Balanço Patrimonial hipotético:

Pela Análise Vertical, podemos, por exemplo, perceber...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade