Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

Publicado em 09/08/2010

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade:
O poder expressionista da fotografia estática e em movimento


Belo Horizonte
2009

Proposta

Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam as formas de enxergar o mundo vem chocando as pessoas, considerando assim, que o expressionismo quase sempre esteve presente de algum modo no cinema. Como exemplo de choque causado pelo mesmo podemos citar a exibição do filme A chegada de um trem à estação, dos irmãos Auguste e Louis Lumière, no Grande Café de Paris em 1895, na qual muitos espectadores abandonaram a sessão correndo com medo do trem visto no telão atropelá-las. Esse dito estranhamento passou pelas deformações propostas pelo Expressionismo Alemão na década de 1920 e até hoje há cineastas que se utilizam de uma linguagem altamente expressionista, quer seja através do enredo de seus filmes, do figurino, da cenografia, da fotografia, da maquiagem, da direção de arte, bem como da própria mise en scène. Assim, produziremos uma instalação de modo a representar imagens que demonstrem as já citadas características presentes em vários filmes, desde os primórdios do cinema até os dias de hoje.
Além disso, procuraremos confirmar o quão o expressionismo está presente no dia-a-dia, entrando, assim, no tema geral do próprio TIDIR e procurando mostrar como cada pessoa vê a realidade à sua volta de formas distintas. Tal instalação foi proposta pelo professor orientador do TIDIR, além de, segundo a concepção de nosso grupo, ser uma forma bastante usual de demonstrar o conceito pelo qual estamos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.