Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Administração

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…


Publicidade



Publicidade

Subsistema de Manutenção de Recursos Humanos

Trabalho enviado por: Wanderson Geraldo Pinheiro Costa

Data: 08/09/2003

SUBSISTEMA DE MANUTEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Do ponto de vista de recursos humanos, a organização viável é aquela que não apenas capta e aplica seus recursos humanos adequadamente, mas também os mantêm na organização. A manutenção dos recursos humanos exige uma série de cuidados especiais,entre os quais sobressaem os planos de compensação monetária, de benefícios sociais e de higiene e segurança do trabalho.


Recompensas e punições

Para poderem funcionar dentro de certos padrões de operação, as organizações dispõem de um sistema de recompensas (isto é, de incentivos para estimular certos tipos de comportamento) e de punições (isto é, de castigos ou penalidades – reais ou potenciais - para coibir certos tipos de comportamento) para balizar o comportamento das pessoas.

O sistema de recompensas inclui o pacote total de benefícios,que a organização coloca à disposição de seus membros, e os mecanismos e procedimentos pelos quais estes benefícios são distribuídos. Por outro lado, o sistema de punições inclui uma série de medidas disciplinares que visam a orientar o comportamento das pessoas que se desvie dor]s rumos esperados, bem como prevenir sua repetição (advertências verbais ou escritas), ou ainda, em caos extremos, castigar sua reincidência(suspensões do trabalho) ou afastar o autor do convívio dos demais(desligamentos da...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town