Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Administração

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…


Publicidade



Publicidade

Modelos de Orçamento

Trabalho enviado por: Rosilene de Oliveira Alves

Data: 11/04/2006

MODELOS DE ORÇAMENTO


1. ORÇAMENTOS

1.1 CONCEITO

Um orçamento é um plano de atividades futuras, traduzidas em valores monetários e com um horizonte temporal, geralmente, de um ano. Apesar de na maioria das vezes os orçamentos incluírem apenas os proveitos e os custos previstos para cada área ou departamento da organização (Demonstrações de Resultados), os orçamentos podem também incluir um plano para os ativos e passivos (Balanço) e um plano de pagamentos e de recebimentos (Mapa de Fluxos de Tesouraria).

Mais especificamente, o orçamento é aquela parte de um plano de longo prazo que é mais detalhada, referente a um determinado período anual. As receitas são baseadas na produção esperada para cada produto e no preço por unidade. Os custos orçados incluem a depreciação e o combustível para o maquinário, a mão-de-obra e os suprimentos.

Assim, como o objetivo do orçamento de recursos será chegar à projeção do balanço da empresa, deve-se observar os seguintes dados:

Exemplo:

1. Encargos sobre faturamento (produtos da linha B).

  • Simples Federal: 8,6%;
  • ICMS: 12,0%;
  • Despesas administrativas: 12,5%;
  • Despesas de vendas: 1,5%;
  • Despesas financeiras: 0,4%

2. Margem de lucro desejada: 15%.

3. Custo de produção

Custos

Produto A

Produto B

Produto C

Material Direto (MD)

550,00

551,00

540,00

Mão-de-Obra Direta (MOD)

300,00

304,00

306,00

Custos Indiretos de Fabricação (CIF)

150,00

95,00

54,00

Custo Unitário Total

850,00

800,00

750,00

A previsão de vendas é à base do orçamento de vendas, que, por sua vez é a base para todos os outros orçamentos operacionais e a maioria dos orçamentos financeiros. Dessa forma, a precisão da previsão de vendas afeta, e muito, a saúde de todo o orçamento mestre. Estudaremos alguns tipos de orçamento que são:


2. ORÇAMENTO DE VENDAS

2.1. CONCEITO

O orçamento de vendas constitui um plano das vendas da empresa, para determinado período de tempo, pois será a mola propulsora do orçamento global da empresa. É uma das peças mais importantes, pois está diretamente relacionada com a capacidade do mercado de absorver produtos e/ou serviços, o nível de demanda futura, o potencial da equipe de vendas, bem como o dimensionamento da produção.

Sua função principal é a determinação do nível de atividades futuras da empresa. Todos os demais orçamentos parciais são desenvolvidos em função do orçamento de vendas, ou seja, tendo-se determinado o que será vendido, em que quantidade e quando, e conta-se com as informações principais para a determinação dos recursos necessários para o atendimento dessas vendas em quantidade, qualidade e por período de tempo.

A responsabilidade pela elaboração do orçamento de vendas cabe ao executivo máximo dessa área de operações, porém, data a sua importância para toda a empresa, cabe à diretoria a sua revisão final e aprovação.

O principal objetivo do orçamento de vendas é dar velocidade no atendimento qualificado aos...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town