Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Humanas > Administração

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Balanced Scorecard (BSC)

Trabalho enviado por: Flavio de Almeida Pavao

Data: 16/03/2005

BALANCED SCORECARD (BSC)


INTRODUÇÃO

Uma das maiores dificuldades de gestão das empresas do mundo inteiro é conseguir que todo o corpo profissional opere de forma alinhada com o pensamento estratégico da diretoria e da presidência da empresa. Torna-se cada vez mais difícil encontrar modelos adequados de gestão e de comunicação que mantenham todo o time agindo de forma alinhada com as metas estratégicas da organização.


CONCEITOS

Balanced Scorecard (BSC), traduzido "ao pé da letra", significa "Cartão de Marcação Equilibrado". O BSC é uma nova ferramenta de medição de desempenho, desenvolvida por David Norton e Robert Kaplan, baseado em dados financeiros e não financeiros, que proporciona uma gestão estratégica nos diversos setores de uma organização, que busque a realização de metas estratégicas de longo prazo. É organizado em torno de quatro perspectivas distintas - financeira, do cliente, processos internos e de inovação e aprendizado. Portanto, o uso do Balanced Scorecard no planejamento estratégico atua na organização.

BSC é uma abordagem estratégica de longo prazo sustentada num sistema de gestão, comunicação e medição da performance, cuja sua implementação permite criar uma visão partilhada dos objetivos a atingir a todos os níveis da organização.

Contrastando com os sistemas de medição tradicionais baseados exclusivamente na vertente financeira, o Balanced Scorecard direciona a organização para o seu sucesso no futuro, definindo quais os objetivos a atingir e medindo a sua performance a partir de quatro perspectivas distintas.

O BSC é considerado como um relatório que combina elementos financeiros e não financeiros, um método crítico para medir a criação de valor a longo prazo. Mostra-nos qual a criação de valor durante um determinado período de tempo. É um instrumento de medida que inclui todos os fatores críticos de sucesso, e não apenas os indicadores financeiros.

Algumas características do bsc

O Balanced Scorecard tem algumas características que referimos de seguida:

  • a missão e a estratégia da empresa são transformadas em objetivo e indicadores organizados em diferentes perspectivas: financeira, clientes, processos internos e aprendizagem e crescimento;
  • proporciona uma estrutura e uma linguagem para comunicar a missão e a estratégia, concentrando-se em fatores que criem valor em longo prazo;
  • os indicadores são utilizados para informar os colaboradores sobre as causas do êxito presente e futuro;
  • dá ênfase à prossecução dos objetivo financeiros, mas também inclui os indutores de ação para alcançar esses objetivo;
  • complementa os indicadores financeiros da atuação passada, com os indutores...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town