Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Exatas > Quimica

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Vitamina B12 – Cobalamina

Trabalho enviado por: Rodrigo Noronha de Mello

Data: 28/09/2005

Cobalamina - Vitamina B12

Canoas, 23 de junho de 2005


A cobalamina, que é a forma natural da vitamina B12, é uma vitamina hidrossolúvel e fotossensível. Existe uma variação laboratorial da cobalamina, a Cianocobalamina, que é produzida por um processo industrial de fermentação.

O termo "ciano" vem do procedimento isolado de absorção da vitamina em carvão ativado. É a forma mais extensamente usada devido a sua disponibilidade e a sua estabilidade perante a luz. O sol destrói a cobalamina natural.


Estrutura

A cobalamina contém um sistema de anel que difere das porfirinas, pois dois do anéis pirrol estão ligados diretamente, e não através de uma ligação meteno. O cobalto é mantido no centro do anel por quatro ligações de coordenação dos nitrogênios dos grupos pirrol. As ligações de coordenação restantes do cobalto são com o nitrogênio do 5,6-dimetilbenzimidazol e com o cianeto nas preparações comerciais da vitamina na forma cianocobalamina. As formas de coenzima da cobalamina são a 5’-deoxiadenesilcobalamina, no qual o cianeto é substituído pela 5’deoxiadenosina (formando uma ligação incomum carbono-cobalto), e a metilcobalamina, na qual o cianeto é substituído por um grupo metila.


Histórico

A vitamina B12, na sua história como nas suas...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town