Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Exatas > Quimica

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…

Publicidade

Vitamina B12 – Cobalamina

Trabalho enviado por: Rodrigo Noronha de Mello

Data: 28/09/2005

Cobalamina - Vitamina B12

Canoas, 23 de junho de 2005


A cobalamina, que é a forma natural da vitamina B12, é uma vitamina hidrossolúvel e fotossensível. Existe uma variação laboratorial da cobalamina, a Cianocobalamina, que é produzida por um processo industrial de fermentação.

O termo "ciano" vem do procedimento isolado de absorção da vitamina em carvão ativado. É a forma mais extensamente usada devido a sua disponibilidade e a sua estabilidade perante a luz. O sol destrói a cobalamina natural.


Estrutura

A cobalamina contém um sistema de anel que difere das porfirinas, pois dois do anéis pirrol estão ligados diretamente, e não através de uma ligação meteno. O cobalto é mantido no centro do anel por quatro ligações de coordenação dos nitrogênios dos grupos pirrol. As ligações de coordenação restantes do cobalto são com o nitrogênio do 5,6-dimetilbenzimidazol e com o cianeto nas preparações comerciais da vitamina na forma cianocobalamina. As formas de coenzima da cobalamina são a 5’-deoxiadenesilcobalamina, no qual o cianeto é substituído pela 5’deoxiadenosina (formando uma ligação incomum carbono-cobalto), e a metilcobalamina, na qual o cianeto é substituído por um grupo metila.


Histórico

A vitamina B12, na sua história como nas suas...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade