Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Exatas > Quimica

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…


Publicidade



Publicidade

Medidas de Volume e Massa – Manipulação de Vidraria

Trabalho enviado por: Thiago Oliveira dos Santos

Data: 24/11/2006

MEDIDAS DE VOLUME E MASSA

Boa Vista, 24 de novembro de 2006


1. INTRODUÇÃO

Este experimento tem como interesse:

A iniciação dos acadêmicos de Química à pratica de laboratório no conhecimento das vidrarias assim como a sua manipulação de forma correta de acordo com as suas medidas volumétricas;

Para este divido aferimento de vidrarias é necessário tenhamos conhecimento da densidade da água (A água-H2O pura tem sua maior densidade em 3,984ºC que é 999,972 kg/cm3)1 e do uso correto da balança; utilizou-se como forma de aferimento, pesar as vidrarias e logo em seguida adicionar a quantia de 10mL água, pesar novamente para que se observasse a diferença em seu peso, comparando assim estes valores entre as vidrarias tendo como observação a densidade da água-H2O.

O efeito da pesagem de um objeto com diferentes temperaturas;

Pesamos uma cerâmica quente e seguida pesamos novamente em temperatura ambiente, para avaliarmos se houve variação de peso.

E por fim a determinação de densidade de um objeto que em nosso caso será o cobre-Cu.

Como forma de determinar a densidade do cobre-Cu temos como conhecimento que (a densidade do cobre-Cu e de 8920 kg/m3)2, utilizou-se como procedimento, pesar um pedaço de cobre-Cu, em seguida adicionar em uma proveta 5mL de água, colocar o pedaço de cobre-Cu dentro notar a variação de volume e empregar a formula da densidade para determinar a densidade do cobre-Cu.


2. OBJETIVOS

  • Introduzir de forma correta técnicas manipulação de vidrarias de acordo com a precisão de suas medidas volumétricas e conhecimento de vidrarias.
  • Observar alteração de massa, de acordo com a temperatura do objeto.
  • Determinar a densidade de um objeto.


3....

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town