Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Exatas > Quimica

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Medidas de Volume e Massa – Manipulação de Vidraria

Trabalho enviado por: Thiago Oliveira dos Santos

Data: 24/11/2006

MEDIDAS DE VOLUME E MASSA

Boa Vista, 24 de novembro de 2006


1. INTRODUÇÃO

Este experimento tem como interesse:

A iniciação dos acadêmicos de Química à pratica de laboratório no conhecimento das vidrarias assim como a sua manipulação de forma correta de acordo com as suas medidas volumétricas;

Para este divido aferimento de vidrarias é necessário tenhamos conhecimento da densidade da água (A água-H2O pura tem sua maior densidade em 3,984ºC que é 999,972 kg/cm3)1 e do uso correto da balança; utilizou-se como forma de aferimento, pesar as vidrarias e logo em seguida adicionar a quantia de 10mL água, pesar novamente para que se observasse a diferença em seu peso, comparando assim estes valores entre as vidrarias tendo como observação a densidade da água-H2O.

O efeito da pesagem de um objeto com diferentes temperaturas;

Pesamos uma cerâmica quente e seguida pesamos novamente em temperatura ambiente, para avaliarmos se houve variação de peso.

E por fim a determinação de densidade de um objeto que em nosso caso será o cobre-Cu.

Como forma de determinar a densidade do cobre-Cu temos como conhecimento que (a densidade do cobre-Cu e de 8920 kg/m3)2, utilizou-se como procedimento, pesar um pedaço de cobre-Cu, em seguida adicionar em uma proveta 5mL de água, colocar o pedaço de cobre-Cu dentro notar a variação de volume e empregar a formula da densidade para determinar a densidade do cobre-Cu.


2. OBJETIVOS

  • Introduzir de forma correta técnicas manipulação de vidrarias de acordo com a precisão de suas medidas volumétricas e conhecimento de vidrarias.
  • Observar alteração de massa, de acordo com a temperatura do objeto.
  • Determinar a densidade de um objeto.


3....

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town