Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Exatas > Engenharia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…


Publicidade



Publicidade

Separação de Misturas

Trabalho enviado por: Giovanni Duarte Batista

Data: 05/05/2006

SEPARAÇÃO DE MISTURAS


1.INDRODUÇÃO

Uma boa parte das misturas não são elementos puros e nem compostos puros, portanto não são substâcias puras, são misturas de substâncias simples, uma mistura uma com a outra. Por exemplo, ar sangue e água do mar são misturas.

Como os componentes de uma mistura são meramente misturados um com um outro, eles matêm sua própria propriedade química na mistura. Os componentes da mistura podem ser separados usando técnicas físicas, a sua composição é variável e as propriedades estão as dos seus componentes.

Podemos indentificar os diferentes componentes de algumas misturas com um microscópio,

ou mesmo a olho nu. Tal colcha de retalhos de diferentes substância são chamadas de misturas heterogêneas. As rochas que formam a paisagem, as misturas de áçucar e areia não importam o tanto que eles tenham sido misturadas. O corpo humano é uma mistura altamente heterogênea de milhares de compostos.

Em algumas misturas não podemos deistiguir os compostos mesmo com um microscópio porque as móleculas são componentes que estão tão bem misturadas que a composição é a mesma em toda a mostra, seja ela grande ou pequen. Essa mistura é chamada de mistura homogênea. O melado de açucar e água é uma mistura homogênea. As moleculas de açucar estão dispersas e misturadas a água de modo que não podem serem vistas regiões e particulas separadas.

Para...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town