Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Odontologia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…

Publicidade

Montagem de Modelos em Articularadores Semi-Ajustáveis

Trabalho enviado por: Flavio Salomão Miranda

Data: 22/04/2003

Montagem de Modelos em Articulador Semi-Ajustável 

Com o objetivo de reproduzir uma situação semelhante às relações intermaxilares do paciente, os modelos obtidos das arcadas precisam de uma determinada orientação no articulador. Para isso utiliza-se o arco facial e registros da relação cêntrica e dos movimentos protrusivos e laterais.


Montagem superior:

Utiliza-se o arco facial devido à necessidade de relacionar os dentes superiores ao eixo terminal de rotação condilar, para desta forma possibilitar um arco de fechamento correto do articulador e consequentemente contatos oclusais precisos.

Procedimentos clínicos:

  • I Primeiramente deve-se recobrir três regiões do garfo (duas posteriores e uma anterior) com godiva de baixa fusão, em seguida leva-se contra os dentes superiores para que desta forma possa-se registrar as pontas de cúspides dos molares e a face incisal dos incisivos centrais.
  • II Verificar a estabilidade do modelo superior no garfo.
  • III Recolocar o arco contra os dentes superiores,, pedindo ao paciente que o mantenha em posição com auxilio dos polegares.
  • IV Adaptar o arco facial ao garfo, colocando as olivas no meato auditivo interno, em seguida tracionar os ramos do arco facial para frente. Pedir ao paciente que, com os dois dedos livres, estabilize e mantenha em posição os dois ramos do arco facial.
  • V Colocar o posicionador nasal na depressão existente na base do nariz (parafuso deve estar bem justo).
  • VI Anotar a distância...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade