Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Fisioterapia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Relatórios de Aulas Práticas

Trabalho enviado por: Roberto Carlos Nunes Ribeiro

Data: 07/06/2005

Relatório de Aula Prática


Relatório referente á aula prática de 18/02/2005

Primeiro contato como laboratório.

Na apresentação o professor mencionou sobre as normas de segurança, onde estão inclusas as seguintes precauções: uso de avental, sapato fechado, cabelo preso a fim de evitar possíveis contaminações com microrganismos.

O foco de trabalho está direcionado ao grupo dos fungos e bactérias não patogênicas, serão explicadas técnicas de cultivo para o crescimento de colônias e observação das mesmas. Essas culturas serão colocadas na estufa que proporciona ambiente favorável para o crescimento. Após o estudo, essas colônias serão descartadas e o material utilizado vai para a autoclave, onde serão esterilizados a 120° C por minutos. Existe uma geladeira que também tem a função de preservação das culturas, nela o metabolismo bacteriano é retardado ( 10° C).

Outro meio de descontaminação é o bico de Bunsen onde o fogo faz a tarefa de eliminação dos microorganismos, devemos trabalhar atrás do mesmo pois ele é uma barreira de proteção.

O local de observação e cultura é chamado de placa de Petri, de onde é coletado o material para a visualização no microscópio.

Neste primeiro contato com o laboratório, foi possível ter uma noção do trabalho que será realizado.


Relatório referente á aula prática de 25/02/2005

Funções dos objetos no laboratório e preparação do meio de cultura.

Este foi o segundo contato com o laboratório.

Nesta ocasião o professor explicou sobre a função dos objetos que iremos manusear, alem do roteiro de preparação de culturas. Estes meios de crescimento bacteriano de outros microorganismos fornecem ambiente favorável para seu crescimento e desenvolvimento, existem meios de cultura para cada ser vivo que iremos estudar.

O primeiro passo é determinar a quantidade de pó (cultura) que irá ser...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town