Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Fisioterapia

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…

Publicidade

Anabolizantes Esteróides

Trabalho enviado por: Crislane de Carvalho Gomes

Data: 27/11/2003

EFEITOS DE ANABOLIZANTES ANDROGÉNICOS NO MÚSCULO CARDÍACO 

CACHOEIRA-BA

2003


1 - INTRODUÇÃO

Neste período em que vivemos, todos almejam a plena forma, corpos musculosos e desprovidos de gorduras. Para tanto, cada vez mais aumenta o número de frequentadores de academias, buscando em pouco tempo obter resultados, o que não acontece de uma hora para a outra, por ser um processo lento e exigir muito esforço e dedicação.

Alguns, almejando resultados imediatos, entram no mundo dos anabolizantes, que prometem acelerar este processo, sem prescrição médica e sem tomar conhecimento de seus efeitos e mecanismos.

O uso de anabolizantes aumenta a massa muscular de todo o corpo, inclusive do músculo cardíaco, que aumentará, enquanto a cavidade cardíaca não poderá acompanhar esse desenvolvimento, aumentando o risco de infartos em pacientes usuários de anabolizantes.

Observaremos a hipertrofia no músculo cardíaco e a diminuição da cavidade cardíaca em ratos aplicando anabolizantes á base de oximetalona durante o período de seis semanas.

1.1 JUSTIFICATIVA

Este estudo foi feito no sentido de, essencialmente, fornecer informações sobre os efeitos colaterais que o anabolizante oximetolona pode causar em um indivíduo.

As evidências mostram que pessoas com problemas cardiocirculatórios devem tomar muito mais cuidados que as outras devido às alterações nos níveis de HDL.

A espessura aumentada no miocárdio de usuários de anabolizantes pode ser induzida indiretamente pelo aumento de força mais rápido e intenso, o qual levaria o coração do atleta a trabalhar contra pressões maiores (DICKERMAN, 1998).

Os anabolizantes agem em todos os músculos do corpo, aumentando o tamanho deles. Como o coração também é um músculo, sofre os mesmos efeitos.

Cardiologistas alertam para o perigo do uso de anabolizantes sem a orientação médica. A prática é adotada em academias de ginásticas, por quem deseja adquirir massa muscular em pouco tempo. Alem de causar problemas hormonais e infertilidade, os anabolizantes podem causar doenças cardíacas.

O médico Cláudio Pavanelli (2003), explica que o crescimento do músculo cardíaco, provocado pelos anabolizantes, faz o tamanho da cavidade cardíaca diminuir. Em um atleta que não toma anabolizantes, o músculo cardíaco também cresce, mas envolve todo o coração, aumentando...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade