Alcoolismo e Dependência Química

Publicado em 25/10/2005

Dependência Química e Alcoolismo


Resumo:
A pesquisa refere – se ao uso de substância tóxica que causam dependência química no organismo de acordo com o seu uso. Foi utilizado material didático sobre alcoolismo, drogas, estimulantes, depressoras, narcóticos, alucinógenos, drogas sintéticas e outros.

Palavras Chaves: Alcoolismo, Anfetaminas, Cocaína, Nicotina, Ópio, Morfina, LSD, Maconha, Esctasy, Inalantes, Crack.


Todo mundo já tem uma idéia do significado da palavra "droga". Em linguagem comum de todos dias ("Ah, mas que droga!" Ou "logo agora droga!..."), droga tem um significado de coisa ruim, sem qualidade. Já em linguagem médica, droga é quase sinônimo de medicamento.

O termo "droga" tem origem na palavra "droog" (holandês antigo) que significa "folha seca", isto porque antigamente quase todos medicamentos eram feitos à base de vegetais. Atualmente, a medicina define Droga como qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento.

A dependência química não é uma doença aguda. Trata-se de um distúrbio crônico e recorrente. E essa recorrência é tão contundente que raramente ocorre abstinência pelo resto da vida depois de uma única tentativa de tratamento. As recaídas da drogadicçao são a norma. Portanto, a adicção deve ser abordada mais como uma doença crômica, como se fosse diabetes ou hipertensão arterial.

Dependência Química é a dependência de qualquer substância psicoativa, ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.