Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Educação Física

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Expressionismos: Visão da Realidade: O poder expressionista da fotografia estética e em movimento

TIDIR – Expressionismos: Visões da Realidade: O poder expressionista da fotografia estática e em movimento Belo Horizonte 2009 Proposta Partiremos de duas proposições, sendo a primeira a de que, desde o início do cinema, a intensidade de imagens que diferenciam…

Publicidade

Plano de aula: Brincadeiras para 4 A 6 Anos

Trabalho enviado por: Marcela Paulino Balieiro

Data: 26/08/2009

Plano de aula: Brincadeiras para 4 a 6 Anos
FMU
2009

 

 

 

I- Introdução

A cada ano amplia-se a consciência da sociedade, principalmente no meio acadêmico, da importância do ensino infantil como proposta não apenas de escolarizar, mas de proporcionar o maior número de vivências e experiências durante a fase da primeira infância. Desta forma o atendimento a criança de zero a seis anos tornou-se uma realidade e passou a ser considerada como dever do Estado.

Sob esta nova organização veio culminar o desenvolvimento de uma nova proposta curricular, que servindo de apoio e sustentação às práticas pedagógicas trouxe também ao meio educacional, novas propostas. Dentre elas, aplicando-se a todos os níveis de ensino, e não apenas restringindo-se, mas abrangendo a Educação Física, a nova proposta veio propor que não apenas os aspectos psicomotores fossem estimulados em aula, e sim que combinados a este, também os aspectos cognitivo e sócio-afetivo passassem a ser alvo dos professores, fazendo desta forma com que o pensar e agir passasse a ser a novo olhar da Educação Física e não mais o simples agir sem pensar.

Desta forma a elaboração deste plano de aula, visando alcançar aos novos objetivos que surgem com uma nova proposta, tratou de preocupar-se com a estimulação cognitiva e psicomotora, bem como sócio-afetiva, permitindo a nós vivenciar uma nova idéia, e...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




Publicidade