Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Educação Física

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Trabalho em Destaque

Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber

Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…


Publicidade



Publicidade

Natação – Adaptação ao Meio Líquido

Trabalho enviado por: Alex Sandro da Silva

Data: 22/04/2003

Natação Adaptação ao Meio Líquido


Introdução

Geralmente, o primeiro contato com o meio líquido o aluno(a) sente alterações em seu corpo, que são na maioria da vezes normal. É necessário uma adaptação gradual com a finalidade de evitar o conhecido " trauma de água ". Uma má adaptação ao meio líquido poderá influir negativamente em uma aprendizagem futura.

Antes de tudo tem quatro aspectos essenciais nesta fase: o respeito pela fase de desenvolvimento maturacional que o aluno se encontra, o contato físico, o contato social que o aluno terá com o professor e a segurança, pois, não basta que o aluno esteja seguro e sim que ele se sinta seguro.

A boa adaptação ao meio líquido dependerá principalmente da relação aluno e água, sendo resultado da maneira pela qual a aproximaram do meio líquido e do tempo que lhe concederam para brincar caso criança.

Ao entrar em uma escola de natação, as pessoas se deparam com um mundo novo, cheio de novidades, e quando crianças, principalmente no aspecto afetivo, onde entrar na água (natação) implica na separação dos pais e em novas formas de adaptação social em razão da necessária integração a um grupo novo.

O professor deverá compreender que está de frente a uma psicologia complexa de crescimento e desenvolvimento, a qual necessita de condições únicas e especiais. Deve-se respeitar a adaptação individual da cada pessoa. Ou seja, o professor deve fazer com que a instrução acompanhe o nível de desenvolvimento do aluno, ou seja, não exigir que aprendam habilidades específicas, antes que tenham...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town