Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Biológicas > Educação Física

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0

Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: Tubos e conexões

Tubos e conexões Unoesc 2009 Sumário Introdução 1 Tubulações 2.1 Tubos de PVC 2.2 Tubos de Aço Carbono 2.4 Tubos de Cobre 2.5 Tudo de Polietileno (PE) 2.6 Tubos e Conexões de Ferro Fundido 2.7 Tubos de Concreto. 2.8 Tubos…

Publicidade


Corrida – Resistência Aeróbica Geral

Trabalho enviado por: Andersom Barreto do Lago

Data: 29/09/2003

CORRIDA – RESISTÊNCIA AERÓBICA GERAL

5.000 10.000 E MARATONAS

GOIÂNIA – GOIÁS

2003


Fase do anteprojeto de treinamento

Neste treinamento o nosso objetivo é a resistência aeróbica geral.

Resistência aeróbica geral é a capacidade de resistir à fadiga nos esforços de longa duração e de intensidade fraca. É um esforço realizado na presença de O2. as provas de resistência geral estão colocadas na classificação relacionada com o esforço fisiológico; isto porque, quando fazemos um trabalho voltado para a obtenção dessa capacidade física, nosso organismo passa por uma série de transformação benéficas, não somente no caso de atletas, mas também no caso de todos aqueles indivíduos que desejam ter uma vida sadia, maior longevidade e conseqüentemente maior disposição para todos os tipos de atividades inerentes ao cotidiano de cada um de nós.

Dentre os benefícios fisiológicos produzidos no organismo pela utilização do trabalho de resistência geral, citamos alguns, a saber:

  • melhoria da atividade cardíaca;
  • aumento do volume do coração;
  • aumento das possibilidades de absorção de oxigênio;
  • multiplicação dos vasos sanguíneos;
  • melhor irrigação dos tecidos;
  • diminuição da freqüência cardíaca (bradicardia)

 

Fase de diagnóstico

Nesta fase será feita uma avaliação do atleta. Como o próprio nome diz, ela serve para avaliar o condicionamento físico do atleta à prática esportiva, ou para controlar os efeitos do treinamento daqueles já envolvidos em algum programa de exercícios. Sabendo como está o atleta e suas possíveis deficiências, podemos direcionar o exercício para melhorar limitações, escolher as atividades e cargas mais adequadas e evitar que o exercício possa causar algum dano físico. Com os dados da avaliação em mãos, os exercícios podem ser prescritos de acordo com a capacidade individual de cada um e a evolução e os efeitos do treino passam a ser monitorados.

Exames para completar o treinamento:

CARDIORRESPIRATÓRIO: Quanto maior for a resistência cardirrespiratória melhor será o desempenho nos exercícios.

A mensuração dessa capacidade pode ser determinada com a medida direta do consumo máximo de oxigênio (chamado VO2max). O exame será feito em laboratório...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Ou faça login



Crie seu cadastro




English Town

Publicidade