Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Resumo do Filme Mentes Perigosas

Trabalho por Rosane Aparecida Paschoal da Silva, estudante de Letras @ , Em 27/08/2010

5

Tamanho da fonte: a- A+

Fazer um relatório que contemple aspectos do filme com outros do nosso dia a dia. O filme trata, de forma humorada e bem musical, da questão da aceitação de si mesmo. O pano de fundo da história é o ambiente escolar, porém todo o enredo da história ultrapassa os muros da escola.

O filme Mentes Perigosas conta a história verídica da ex-fuzileira naval e
professora Louanne Johnson. Sua trajetória em uma escola norte-americana de Ensino
Médio para alunos muito capazes, porém, com grandes problemas sociais é abordada. Ao se
deparar com esses alunos problemáticos e sem interesse em se dedicar aos estudos, ela, que
a princípio mantinha uma postura tradicional de ensino, percebe que precisa reformular sua
prática pedagógica para criar um vínculo com seus alunos, a fim de motivá-los. Ao
transformar radicalmente a sua atitude dentro de sala de aula, trazendo para suas aulas
assuntos relevantes à realidade de mundo de seus alunos, ela enfrenta automaticamente a
resistência da direção da escola que insiste na idéia de que os alunos devem,
exclusivamente, se deter ao programa educacional pré-estabelecido, e jamais participar de
atividades que não forem relacionadas a ele. Contudo, Louanne não se intimida e decide
enfrentar esse sistema tradicional de educação, fazendo uso da poesia como meio de
incentivar seus alunos a refletirem sobre a dura situação social na qual se encontram.