Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Resumo do Filme: 10.000 A.C.

Trabalho por Cirlene Mara de Oliveira Camargo, estudante de Arquitetura @ , Em 16/10/2009

5

Tamanho da fonte: a- A+

Resumo do Filme: 10.000 A.C.

UNIP
2008

 

 

 

É um filme bem antigo sobre o passado pré-histórico dos seres humanos. Na qual a história se baseia em um rapaz solitário que vive rodeado por fantasmas de que seu pai teria abandonado sua tribo, quando ele era ainda criança, para fugir da fome. Acusado de covarde, ele vive isolado até conhecer seu grande amor, uma bela moça com olhos azuis, que chega para realizar uma antiga e misteriosa profecia.

Os guerreiros da tribo se reúnem para cumprir o ritual da sagrada caça ao mamute. Aquele que conseguir abater o líder da manada vira herói, conquista o posto de líder entre os caçadores e ainda ganha o direito de se casar com a bela moça de olhos azuis.

Mas o destino desse rapaz lhe reserva surpresas e desafios. Sua tribo é atacada por homens que buscam escravos e, além de matar famílias inteiras, eles levam prisioneiros consigo incluindo a disputada da moça de olhos azuis. A partir de então o rapaz embarcará em uma jornada para reconquistar não apenas seu grande amor, mas também a auto-estima diante de seus companheiros de tribo.

A saga do guerreiro envolve seres pré-históricos, lendas de deuses, profecias e pirâmides. Se por um lado pode ser revelador ser apresentado a um povo que não conhece cavalos, barcos ou qualquer outro meio de transporte, o filme acaba virando uma grande mistura, daquelas que têm de tudo um pouco e não acrescenta nada.