Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Plano de Marketing: Nestle

Trabalho por Kelly Vieira Martins, estudante de Administração @ , Em 27/02/2009

5

Tamanho da fonte: a- A+

Plano de Marketing - Nestlé

FAEGO
2007

 

 

 

Sumário

Resumo Executivo
Análise da Situação
Resumo do Mercado
Mercados-Alvo
Demografia do Mercado
Necessidades do Mercado
Tendências do Mercado
Crecimento do Mercado
Análise Swot
Concorrência
Produtos
Fatores Chave para o sucesso
Qquestões Fundamentais
Estratégia de Marketing
Missão
Valores
Objetivos de Marketing
Objetivos Financeiros
Mercados-Alvo
Posicionamento
Estratégias
Mix de Marketing
Pesquisa de Marketing
Projeções Financeiras
Previsões de Vendas
Organização de Marketing
Plano de Contingência

 

Resumo Executivo

A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, quando Henri Nestlé lançou a Nestlé Farinha Láctea, um alimento nutritivo, especial para crianças, à base de cereais e leite. Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876. Um anúncio no jornal A Província de São Paulo informava sobre a importação e comercialização da Nestlé Farinha Láctea. Mas foi em 1921 que a Empresa iniciou sua produção no Brasil, em Araras, SP. Leite Moça foi o primeiro produto Nestlé a ser fabricado no Brasil. Com o seu sucesso, vários outros produtos foram lançados e, atualmente, são comercializados no território brasileiro mais de 1000 itens sob a chancela da Nestlé. O Leite Moça é o que detém maior volume de venda.

A maior indústria alimentícia do mundo é também consagrada como a maior autoridade em nutrição, focando a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da oferta permanente de produtos saudáveis e saborosos. No Brasil, a Nestlé tem uma imagem de confiança e qualidade tecida ao longo dos 85 anos em que está presente no País e com o estreito relacionamento construído com seus consumidores. Além disso, a Empresa confirma, a cada ação, seu pleno interesse pelo crescimento do mercado nacional e sua firme disposição de continuar a investir no Brasil em todos os momentos.

A Nestlé Brasil, além de produtos para Alimentação e Nutrição humana, produz alimentos para animais de estimação. Ela atua em doze segmentos de mercado: Leites, Cafés, Culinários, Achocolatados, Cereais, Biscoitos, Nutrição, Chocolates, Refrigerados, Sorvetes, FoodServices e PetCare.

Em 1905, uniu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co., que desde 1866 era um importante fabricante de Leite Condensado.

A partir da Nestlé Farinha Láctea e do Leite Condensado muitos outros produtos passaram a fazer parte do universo Nestlé e a desfrutar da mesma qualidade e confiabilidade que asseguram a imagem de excelência da Nestlé em todo o Mundo.

Voltada essencialmente para a nutrição humana, a Nestlé diversificou suas atividades a partir da década de 1970, passando também a atuar nos segmentos farmacêutico (Alcon), cosmético (a exemplo da L'Oréal) e de alimentos para animais de estimação (Friskies Alpo e Ralston Purina).

Uma história de crescimento contínuo. Com quase 500 fábricas espalhadas nos cinco continentes, presente em mais de 80 países, possui um amplo leque de marcas internacionalmente consagradas, entre elas Nestlé, Nescafé, Nestea, Maggi, Buitoni e Friskies.

 

Análise da Situação

A preocupação da Nestlé com a sociedade é constante, afinal, a empresa surgiu, há mais de um século, com a criação de um produto voltado para crianças com problemas de desnutrição. Devido a isso ela teve um crescimento diferenciado no mercado, pois, no decorrer de sua história, manteve-se criando e inovando com centenas de lançamentos voltados para a alimentação e nutrição de pessoas em todo o mundo, nas mais variadas fases de suas vidas, e dedicando atenção especial às comunidades onde está inserida. No Brasil, a Empresa sempre desenvolveu iniciativas sociais que marcaram sua presença no País. Estas iniciativas são diversificadas e contemplam projetos de interesse da comunidade, da cultura, da educação e do meio ambiente. A Nestlé foi crescendo e se