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Lançamento de um Novo Produto e Plano de Negócios - Sabonete Líquido com Protetor Solar

Trabalho por Douglas da Cruz Bruno, estudante de Administração @ , Em 14/09/2006

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LANCAMENTO DE UM PRODUTO NO MERCADOE PLANO DE NEGÓCIOS - SOLLUS COSMÉTICOS S/A


LANCAMENTO DE UM PRODUTO NO MERCADO

Salvador - 2005


Introdução

Este projeto destina-se ao lançamento no mercado de um sabonete líquido corporal, com protetor solar a base de extrato de pérola e hidratantes minerais.


1-Visão

A Sollus tem como visão ser reconhecida mundialmente como a melhor empresa no ramo de cosméticos, para seus clientes, funcionários e fornecedores. Atingiremos nossas metas


2-Missão

A Sollus tem como missão, através de seus produtos e serviços, transmitir bem estar praticidade para nossos clientes, funcionários e fornecedores.


3-A Qualidade e a segurança

A "SOLLUS COSMÉTICOS S/A" confere proteção e segurança aos consumidores por meio de cuidados preventivos: a empresa estabelece padrões para os produtos e ingredientes, alinhados com exigências do mercado, que são levados em conta em todo o trabalho de desenvolvimento de cada produto. A aprovação do produto AGLADIA® passa pelo controle do Centro de Garantia de Segurança e Ambiental, departamento que zela pelo cumprimento de padrões rigorosos. Todos os produtos comercializados no Brasil passam por registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), ligada ao Ministério da Saúde, e têm sua rastreabilidade assegurada ao longo da cadeia de distribuição, desde a linha de produção até o varejista.


4-Análise de swot

- Oportunidades

Em dois anos de pesquisa, constatou-se um grande crescimento no mercado estético e uma deficiência de unir três fatores: qualidade, praticidade e preço. Entre as pessoas entrevistadas 80% eram mulheres e o restante homens, sendo assim pode-se perceber que era necessário um produto que atingisse a necessidade dos consumidores que aliam vaidade e senso de proteção em um único produto.

Foi neste momento que a Sollus resolveu preencher essa falha no mercado consumidor lançando "Agladia" (sabonete com filtro solar). A empresa visa atender as necessidades diárias de higiene e proteção da pele em exposição aos raios ultravioletas, com a união de três produtos: sabonete, hidratante e protetor solar, é o momento da inovação da linha de cosméticos. Esse produto será exclusivo, um mercado que tende a crescer muito, pois possui uma procura muito grande entre as classes sociais A e B. Além de ser exclusivo seu custo / benefício é muito superior aos produtos existentes no mercado. Hoje é necessário comprar um sabonete e um protetor solar tornando o preço deste inviável, pois a diferença é de aproximadamente 60%,conforme exemplo abaixo:

Sabonete + Protetor solar = R$50,00

(O Boticário) + (Nívea Sun)

Agladia=R$30,00

- Forças

O produto possui um grande potencial de crescimento, pois um sabonete líquido composto de um agradável aroma, hidratante e "protetor solar" é tudo que o consumidor tanto feminino quanto masculino procura. O protetor solar há cerca de anos atrás, era praticamente desconhecido e hoje já faz parte da vida de todos nós, mas um fator que inibe seu crescimento e a dificuldade ou falta de tempo disponível para a aplicação do produto.Por isso,a Sollus pensou em um produto prático, custo atraente e acima de tudo com qualidade, a empresa conta com uma equipe treinada e especializada no ramo de cosméticos , sendo ela uma equipe pequena que facilita administração, conduzindo os mesmos a desenvolver suas tarefas com resultados mais satisfatórios.

-Ameaças

Nossos concorrentes são farmácias de manipulação, que abrangem uma importante fatia do mercado. Porém procuramos desenvolver um produto que através de nossas pesquisas notamos que existe uma necessidade do mercado consumidor de ter um produto com qualidade e diferencial,