Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Resenha Sobre o Filme: Piratas do Vale do Silício

Trabalho por Luiz Almeida Junior, estudante de Administração @ , Em 19/05/2010

5

Tamanho da fonte: a- A+

Resenha Sobre o Filme: Pirates of silicon Valey (Piratas do Vale do Silício)

Faculdade Omni
2009

 

 



RESENHA

Pirates of silicon Valey (Piratas do Vale do Silício)

No filme temos a história de duas das pessoas que mais contribuíram para o desenvolvimento tecnológico e o crescimento da informática. Bill Gates da Microsoft e Steve Jobs da Apple. Duas das maiores empresas do ramo de informática, que em seus inícios brigavam por algo em comum, um sistema operacional de interface simples e fácil de manusear. A diferença entre os dois é que Jobs montava seus computadores com o sistema operacional incluído, e montava um sistema fechado onde somente os PC’s da Apple pudessem utilizar, a Apple começou com uma linha de computadores como o Aplle I, até chegar aos Macintosh ou Mac, que foram os supercomputadores lançados por Jobs e sua equipe, que na época foram considerados os melhores. Nesse tempo foram lançados alguns computadores que não deram muito resultado, mas foi com o Apple II que a Apple conseguiu subir no mercado e se transformar na maior empresa de montagem de computadores no mundo. Dando assim suporte para o desenvolvimento do Macintosh.

Enquanto isso Gates na Microsoft apostou num mercado que na época era pouco disputado e que muitos não levavam em consideração. O mercado de software, a Microsoft então investiu a fundo nos softwares, saindo o primeiro sistema montado pela Microsoft que foi o MS-DOS, que era um sistema básico, acessado pelo teclado lançado a partir de um sistema operacional quase pronto que Gates comprou por 50 mil na época e fazendo algumas alterações lançou-o nos computadores da IBM alcançando grande sucesso..

Logo após com uma grande jogada ao conseguir um contrato para fornecer programas para a Macintosh elaborou a partir do sistema operacional de interface gráfica do Macintosh a hoje conhecida família Windows, que era um sistema operacional mais fácil de manusear, a diferença é que a Microsoft distribui seu sistema para varias empresas montadoras de computadores e lançando também softwares específicos para seu sistema operacional. Softwares simples e úteis para facilitar o dia a dia das empresas. Essa idéia avançada e digo também adiantada colocou Gates na posição de homem de maior rentabilidade e mais rico do mundo junto com a Microsoft.