Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Lançamentos de Novos Produtos

Trabalho por George Henrique Valente Zangirolami, estudante de Administração @ , Em 22/04/2003

5

Tamanho da fonte: a- A+

MARKENTING: LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS

SÃO PAULO / 2001

 

INTRODUÇÃO

Hoje em dia vemos um mundo cada vez mais competitivo, onde quem vence é aquelas empresas que buscam a inovação e outros fatores como aliadas para conseguirem alcançar as exigências do consumidor-alvo. Será que todas as empresas estarão preparadas para todas as exigências.

O consumidor pede cada dia mais produtos diversificados que atinjam suas expectativas de consumo. Onde cada empresa deve ter em mente que consumidores estão aí! E que os concorrentes farão o possível para fornece-los.

O trabalho trata sobre o "Lançamento de novos produtos", o que cada empresa deve fazer para atingir os seus objetivos.

Todas as empresas tomam decisões para fazer uma grande renovação, lutar por novas formas de se obter lucro. Renascer ou morrer, renascer com produtos novos, sempre procurando alcançar as necessidades seu público-alvo.

A própria empresa pode comprar ou desenvolver produtos em laboratórios, podemos contratar pesquisadores independentes ou empresas especializadas em desenvolvimento de novos produtos.

Empresas que tem medo do fracasso, de correr riscos, não buscam novas formas de alcançar objetivos. Investir em novos produtos ou aperfeiçoar produtos já existentes, isso sugere riscos que todos tem que correr. Os consumidores de hoje já não leais às marcas, e a concorrência investe cada vez mais, por isso há necessidade de modificações, novos investimentos.

O marketing gera, novas formas de comercialização dos produtos. Criando bens substitutos, bens complementares para que, de uma forma ou outra alçassem o lucro proposto.

As empresas devem investir em novas linhas de produto, acréscimos, complementos a produtos, melhorias/ revisões, reposicionamento e custos mais baixos, tudo isso para que os consumidores sejam bem atendidos pela empresa.

Saber o que o consumidor quer, descobrir o amanhã, pesquisar, a empresa deve ser a diferença entre muitas. E mostrar ao consumidor que sempre está investimento no bem estar de seus consumidores. Isso gera uma troca de resultados, a empresa busca o lucro e os consumidores produtos que atinjam suas necessidades.

Determinadas empresas não lançam novos produtos com medo do fracasso. Ausência de um objetivo geral, falta de coordenação entre diversos setores envolvidos, excesso de improvisação, ignorância das novas técnicas de marketing, todas estas razões precisavam ser explicadas e enfatizadas.

 

CAPÍTULO I: DEFINIÇÃO DE NOVO PRODUTO

"O que entendemos por novos produtos? Para nossos propósitos, novos produtos incluirão produtos originais, produtos modificados e marcas novas que as empresas desenvolvem utilizando os esforços de seus próprios departamentos de pesquisa e desenvolvimento. Estarem também preocupados com o quê os consumidores vêem como novos". (KOTLET, 1996:278).

Nos dias de hoje as empresas precisão inovar para continuar competindo no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Para lançar um novo produto, surgem gastos, envolve toda a empresa, desde o departamento de marketing da empresa, até o departamento de produção, todos trabalhando para alcançar o máximo de lucro possível para a empresa. Onde muitas delas dão prêmios por sucessos alcançados.

Inclusive para se entender sobre novos produtos, precisamos que haja produtos novos e lançamentos aqui no Brasil, mas em outros lugares já não são mais novidades. O autor Marcos Cobra dá o seguinte exemplo aqui no Brasil, não se come pasta de amendoim, onde nos Estados Unidos é um dos produtos mais consumidos, quer dizer que em cada região, lugar, que tem atrativo diferente. A pasta de amendoim aqui no Brasil já foi lançada, mas a população não se adaptou ao produto, se tornado um produto novo no Brasil. Onde a empresa poderá fazer o relançamento do mesmo.

Gerar novas idéias exige