Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Beleza Executiva

Trabalho por Daniel Ferreira Tazinaffo, estudante de Marketing @ , Em 01/01/1970

5

Tamanho da fonte: a- A+

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI 
MBA EM MARKETING 
 
 
 
 
 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 
PLANO DE NEGÓCIOS 
BEX - BELEZA EXECUTIVA 
 
 
 
 
DANIEL FERREIRA TAZINAFFO 
KARINE RODRIGUES RECH BERGER 
MARIANA DUARTE COLLAÇO 
VANESSA GOMES 
 
 
 
 
 
 
 
SÃO PAULO 
2012 
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI 
MBA EM MARKETING 
 
 
 
 
 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 
PLANO DE NEGÓCIOS 
BEX - BELEZA EXECUTIVA 
 
 
 
 
 
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para a obtenção do título de MBA em Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Batista S. Giglioti. 
 
 
 
 
 
 
 
 
SÃO PAULO 
2012 
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI 
MBA EM MARKETING 
 
 
 
 
 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 
PLANO DE NEGÓCIOS 
BEX - BELEZA EXECUTIVA 
 
 
 
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para a obtenção do título de MBA em Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Batista S. Giglioti. 
 
 
Aprovado em 
 
 
_____________________________________ 
 
Nome do orientador/titulação/IES 
 
_____________________________________ 
 
Nome do convidado/titulação/IES 
 
_____________________________________ 
 
Nome do convidado/IES 
 
 
 
RESUMO 
 
 
 
O presente plano de negócios, apresenta o planejamento e as diretrizes de implementação de um novo serviço delivery especializado em estética e beleza voltado exclusivamente ao público feminino, que atua em altos cargos executivos e que prima pelo bem estar. 
As oportunidades de vigência e sucesso do negócio, bem como os pontos fracos serão mostrados, analisados e, uma vez detectados, serão lançadas estratégias para contornar, minimizar ou acentuar possíveis disparidades e assim obter o retorno necessário para o andamento correto do projeto. 
Tem-se como objetivo enfatizar a importância do negócio ao atender uma necessidade existente no mercado. Assim, pretende-se mostrar e explorar todos os panoramas reais para o desenvolvimento e implantação do projeto na cidade de São Paulo. 
 
Palavras chaves: Mulher. Modernidade. Beleza. Delivery 
 
ABSTRACT 
 
 
 
This business plan presents guidelines for planning and implementation of a new delivery service specializing in aesthetic and beauty exclusively on the female audience, which operates in senior executive positions and that the material well-being. 
The opportunities for effective and successful business as well as weaknesses are displayed, analyzed and, once discovered, will be launched strategies to overcome, minimize or accentuate possible differences and thus obtain the feedback needed to correct the course of the project. 
It has as objective to emphasize the importance of business to meet a need in the market. We intend to show and explore all the sights for real development and implementation of the project in São Paulo. 
 
Palavras chaves: Woman Modernity Beauty Delivery 
LISTA DE FIGURAS 
 
 Figura 1: Composto de serviços da BEX.................................................................................. 25 Figura 2: Matriz ANSOFF. ....................................................................................................... 26 Figura 3: Representação gráfica das 5 Forças de Porter. .......................................................... 32 Figura 4: Matriz BCG (Boston Consulting Group). ................................................................. 36 Figura 5: Quadro de análise SWOT. ........................................................................................ 38 Figura 6: Análise SWOT dos concorrentes. ............................................................................. 49 Figura 7: Logo da BEX. ........................................................................................................... 50 Figura 8: Folder da BEX – frente. ............................................................................................ 51 Figura 9: Folder da BEX – verso. ............................................................................................ 51 Figura 10: Estratégias competitivas genéricas de Porter. ......................................................... 53 Figura 11: Layout da sede (espaço físico) da BEX. ................................................................. 58 Figura 12: Fluxograma do processo de atendimento e produção. ............................................ 59 Figura 13: Organograma da empresa. ...................................................................................... 62  LISTA DE TABELAS 
 
 Tabela 1: Preços praticados de quinta-feira a sábado ............................................................... 27 Tabela 2: Preços praticados de segunda-feira a sábado ............................................................ 28 Tabela 3: Insumos internos e externos ..................................................................................... 44 Tabela 4: Divisão das cotas entre os sócios. ............................................................................. 69 Tabela 5: Investimento inicial para os cenários 1 e 2. .............................................................. 74 Tabela 6: Investimento inicial para o cenário 3. ....................................................................... 75 Tabela 7: Despesas fixas para o cenário 1. ............................................................................... 76 Tabela 8: Despesas variáveis para o cenário 1. ........................................................................ 76 Tabela 9: Despesas fixas para o cenário 2. ............................................................................... 77 Tabela 10: Despesas variáveis para o cenário 2. ...................................................................... 77 Tabela 11: Despesas fixas para o cenário 3. ............................................................................. 78 Tabela 12: Despesas variáveis para o cenário 3. ...................................................................... 78 Tabela 13: Demonstração resumida de perdas