Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Fundação José Silveira - Bahia/Brasil

Trabalho por Marcelo Edington Barreto, estudante de Administração @ , Em 22/04/2003

5

Tamanho da fonte: a- A+

Terceiro Setor - Fundação José Silveira

Salvador, 2002

 

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Fundação José Silveira pela cooperação e assistência prestada na confecção deste e na pessoa da Sr. Laura Queiroz pela boa vontade e atenção para com o grupo elaborador.  

 

Nome:

  • Fundação José Silveira (FJS)

 

Referências:

  • Rua Arlindo de Assis, 01 - Centenário.

Cep:40.215.310, Salvador/Ba – Br

CNPJ: 15.194.004/0001-25

Telefone: (71) 339 5000

Fax: (71) 339 5171/72.

E-mail: fjsa@svn.com.Br

home-page: http//www.svn.com.br/fjsilveira

  • Av. Tancredo Neves, 1543

Edf. Empresarial Garcia D'ávila, salas 402/403 - Pituba

Cep: 41.820.021, Salvador/ Ba - Br.

Telefone: (71) 341 2191/3514

Fax: (71) 341 2190.

 

RECURSOS:

A Fundação José Silveira optou pela gestão baseada na descentralização planejada, na qual é conseguida às equipes a liberdade de decidir e agir, de forma planejada, para o desenvolvimento das riquezas morais e materiais necessárias a autosustentação da Fundação e suas unidades. Foi necessário a identificação de pessoas capazes de administrar, alem de estar alinhados às concepções filosóficas da Fundação.

A tecnologia de Gestão da Fundação José Silveira estabelece que, para o alcance do equilíbrio organizacional, cada centro de resultado deve funcionar como uma empresa, cuja qualidade do atendimento e serviços prestados tornem os clientes plenamente satisfeitos, para, então, gerar os resultados morais e materiais necessários a sua sobrevivência e da equipe de profissionais. O IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose) é a única unidade de ação social do Instituto José Silveira, sendo sustentado pelo Hospital Santo Amaro, laboratórios e pela unidade de saúde e meio ambiente. Para viabilizar a tecnologia de comunicação e ação social, a fundação vem desenvolvendo parcerias com organizações governamentais e não governamentais na busca de recursos técnicos e financeiros para a consecução dos respectivos programas, cumprindo sua função social para o alcance das condições básicas de vida na comunidade.

O IBIT mantém o desenvolvimento de projetos e pesquisa, especificamente voltados para investigação da tuberculose, visando a identificação de causas e soluções de combate a esta doença. Dispõe de profissionais especializados e modernas metodologias na execução de pesquisas, estudos, planos e projetos na promoção da saúde o Santo Amaro dispõe de recursos técnicos e pessoais no atendimento às especialidades de cirurgia cólon-proctológica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cirurgia plástica, cirurgia videolaparoscópica,... sendo líder de mercado nas áreas de obstetrícia e neonatologia. Em 1990 hospital inaugurou o 1º centro de fertilização assistida-gênese do norte e nordeste do país oferecendo atendimento medico clinico e laboratorial a casais inférteis. O hospital dispõe de modernas técnicas de serviços de apoio ao diagnóstico. Ex: centro de hérnia, centro de fertilização assistida, histeroscopia, monetarização fetal..., além desses, conta com os serviços de apoio laboratorial da Fundação José Silveira (análises clinicas, anatomia patológica e citopatologia e liquorologia), o laboratório de analises clinicas realiza exames no âmbito assistencial e ocupacional, oferecendo cerca de 400 diferentes tipos de análises laboratoriais nas áreas de bacteriologia, bioquímica, endocrinologia, espermocitologia, hematologia, imunologia, parasitologia e uroanálise.

 

COMPOSIÇÃO:

PRESIDENTE DO CONSELHO DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

Fernando Costa D’Almeida

DIRETOR EXECUTIVO

Elmer Pereira

SUPERINTENDENTE

Antônio Brito

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Laura Queiróz

GERÊNCIA FINANCEIRA

Erasmo Oswaldo Caetano

GERÊNCIA de MATERIAIS

Paulo Garcia

ASS de COMUNICAÇÃO e IMPRENSA

Tatiana Teles / Marília Simões

ASSESSORIA JURÍDICA

Carlos Alberto