Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Orçamento de Custo e suas Vantagens para a Organização

Trabalho por Luciane da Silva Araujo, estudante de Contabilidade @ , Em 20/08/2006

5

Tamanho da fonte: a- A+

ORÇAMENTO DE CUSTOS

Abril de 2006


1- INTRODUÇÃO

Imagine se tivesse como uma empresas funcionar com recursos ilimitados, fazendo com que estas não mais necessitem de planejamento e de orçamento, tornando-os irrelevantes para as organizações, uma vez que todas as necessidades das empresas fossem supridas com a entrada de mais recursos. Infelizmente, a afirmativa acima não é verdadeira. Como se sabe, a correta alocação dos recursos é que determinará se a empresa terá ou não sucesso. Primeiramente pensem que para criar um novo produto, aumentar as instalações fabris ou distribuir mais dividendos aos sócios, existe a necessidade de a empresa saber onde captar o melhor recurso dentre as mais variadas fontes de financiamento e ser rentável ao mesmo tempo. Por esses motivos, o orçamento vem a cada dia se tornando a forma mais eficaz para tornar a empresa líder, não só em custos, mas na utilização de todas as suas disponibilidades. Todo e qualquer empreendimento, nos dias atuais, tendo em vista um mercado cada vez mais competitivo e um consumidor bastante exigente, requer um estudo de viabilidade econômica, um orçamento detalhado e um rigoroso acompanhamento físico - financeiro da organização. Fazer um levantamento da quantidade de serviços, seus respectivos preços unitários e os preços globais do investimento .


RESUMO

Todo o processo de gerenciamento tem seu ponto culminante em termos de controle de orçamento de custos. Uma ferramenta com função de auxiliar o atendimento dos planos e metas traçadas pela organização e um melhor controle dos desperdícios, um sistema capaz de acompanhar os custos e gastos em uma organização, podem ser efetuados pôr enfoques distintos, cuja diferença é o fim a que se destinam e a amplitude com que são considerados.

A elaboração do orçamento é tarefa de toda a organização. Cada área será responsável por alcançar determinadas metas, as quais deverão estar harmonizadas com as metas da toda a empresa. O processo orçamentário é um dos instrumentos que permitem acompanhar o desempenho da empresa e assegurar que os desvios do plano sejam analisados e adequadamente controlados São medidas monetárias dos sacrifícios com os quais as organizações tem que arcar a fim de atingir seus objetivos.

JUSTIFICATIVA

A escolha deste tema se deu pelo fato de considerarmos ser de grande importância para o nosso crescimento e o entendimentos de como funciona o orçamento em uma organização.

OBJETIVOS

GERAL

Mostrar as formas que podem ser feito um orçamento de custo e suas vantagens para a organização.

ESPECÍFICOS

Demonstrar os tipos de orçamento

Avaliar as características do orçamento e suas vantagens

METODOLOGIA

Para elaboração desse trabalho foram feitas pesquisamos em livros, buscamos informações dos tipos de orçamentos que podem ser feitos em uma organização as características, as falhas que ocorre na implantação do sistema e as vantagens de um orçamento empresarial.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 – REFERENCIAL TEÓRICO

2.1.1 – ORCAMENTO DE CUSTO.

O orçamento é o instrumento que traz a definição quantitativa dos objetivos e o detalhamento dos fatores necessários para atingi-los, assim como o controle do desempenho. Apartir desse conceito, pode-se afirmar que o orçamento é o método de planejamento e controle financeiro, vinculado aos planos operacionais e ou de investimentos, que visa otimizar o rendimento de recursos físicos e monetários da empresa.

O orçamento é ferramenta de controle por excelência de todo o processo operacional da empresa, pois envolve todos os setores da companhia compreendem o levantamento da quantidade de serviços, seus respectivos preços unitários, os preços