Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Motivação e a Remuneração da Força de Vendas

Trabalho por Andréia da Silva Alves, estudante de Administração @ , Em 22/07/2006

5

Tamanho da fonte: a- A+

Resenha sobre "Motivação" e "A Remuneração da Força de Vendas"


Motivação é a palavra chave na vida de um vendedor, pois se está desmotivado não renderá, e consequentemente seus resultados de vendas irão cair, e isto será muito ruim em números para a empresa onde trabalha, por esta razão que o administrador terá sempre que acompanhar sua equipe de perto, realizando feedback, pois assim irá saber das necessidades de seus funcionários, passando confiança e condições de trabalho, ouvindo sugestões de melhorias, podendo ajuda-los para que não se tornem uma equipe desmotivada.

Uma característica que Maslow nos apresenta é de grande importância também, que é a auto-estima, pois sem vendedor encontra-se baixa, junto com ela vem as outras necessidades, que seriam: Auto realização, falta de confiança na administração, condições de trabalho, boa remuneração por incentivos, entre outras.

Reuniões quando não realizadas com freqüência, torna-se um pesadelo na vida dos funcionários, pois já pensam no pior.

Metas servem para medir o desempenho das vendas, ocorre que em muitas empresas isto não é chamado de metas, e sim "Frustrações", pois em muitos casos, quando um vendedor não consegue alcançar a sua meta, e o outro sim, todas as atenções se voltam para aquele que conseguiu, e na maioria das empresas não se entra o fator: Motivação para quem não conseguiu, e isso deixa qualquer cidadão desmotivado, pois quando se alcança a meta, recebem um "Parabéns!, quando não...você foi péssimo esse mês, melhore ou será demitido.

E finalmente a remuneração que é para muitos o principal fator, principalmente para quem trabalha recebendo salários + comissões. Existe um ditado popular que diz: "Empregado bem remunerado, empresa bem sucedida", mas há vários fatores que precisam ser levados em conta, como um planejamento da empresa, injustiça para com os vendedores, e custos excessivos.

Toda empresa que faz um planejamento minucioso desde o marketing da empresa ate um bom remunera mento, é uma empresa de muito sucesso, tantos nas vendas como na motivação de seus colaboradores, passando assim uma imagem de empresa bem sucedida.