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Qualidade de Vida no Trabalho

Trabalho por Ilma de Souza Aguiar, estudante de Administração @ , Em 01/06/2006

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Qualidade de Vida no Trabalho

Goiânia

2006


1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho consiste em mostrar os pontos falhos da secretaria e tesouraria da Faculdade Padrão, assim como propor soluções para sanas as mesmas.

Ele busca identificar problemas que geram transtornos aos acadêmicos e aos próprios funcionários, prejudicando assim a qualidade de vida dos colaboradores.

Visando melhoria no setor propomos que, o auto escalão da faculdade disponibilize recursos financeiros, técnicos e bom ambiente de trabalho que favoreça um melhor desempenho de seus colaboradores e estes por sua vez devem estar sempre buscando aprimoramento de seus conhecimentos.


2 TEMA

"Qualidade de vida no trabalho dos funcionários da secretaria da unidade III da Faculdade Padrão"


3 PROBLEMA

"Quadro de funcionários e estrutura física insuficiente para atender a demanda, dentro de um fluxo contínuo de acadêmicos sobrecarregados aos colaboradores já existentes"


4 JUSTIFICATIVA

A escolha em desenvolver um diagnostico sobre a secretaria e a tesouraria da Faculdade Padrão, será a oportunidade para nós acadêmicos colocarmos em pratica todo conhecimento assimilado no decorrer do curso. Poderemos também mostrar o andamento do processo, os pontos críticos da secretaria e tesouraria e o que poderá ser mudado para um melhor funcionamento da mesma.

Com a pesquisa realizada procuramos apontar as carências na prestação de serviços que tornam deficiente e conseqüentemente afeta a qualidade de vida dos colaboradores, seja pela deficiência da estrutura física ou administrativa da secretaria e da tesouraria.

Propomos soluções para os problemas detectados, soluções essas que investem cada vez mais na qualidade e satisfação dos funcionários e acadêmicos. Veremos no desenvolvimento do trabalho as causas que influenciam na qualidade de atendimento aos acadêmicos e automaticamente será realizada uma auto-analise, enfatizando o objetivo geral.

No que diz respeito a metodologia que será vista no trabalho, foram aplicados questionários tanto para os acadêmicos quanto para os colaboradores que compõem o quadro de funcionários da secretaria. Os questionários tem a finalidade de obter os resultados da prestação de serviço oferecido pelo colaborador, tanto que alem do questionário foi feita uma visita in loco.

Apesar da carência do atendimento observa-se que os colaboradores tem motivação para atender uma demanda de grande fluxo continuo de acadêmicos. Aproveitando a oportunidade no final deste trabalho o grupo esta propondo oportunidades de melhoria tais como: implantação de um caixa eletrônico, a reestruturação do espaço físico da secretaria alterando significadamente o fluxograma dos serviços.

De todo assunto comentado desde o objetivo geral ate as oportunidades de melhoria, esse projeto de pesquisa tem a finalidade de promover mudanças que beneficiem atendimento aos acadêmicos e que minimizem os transtornos para a secretaria, mantendo um alto padrão de atendimento e gerando assim uma qualidade de vida no trabalho para o seu principal cliente que são os colaboradores


5 OBJETIVOS

5.1 OBJETIVO GERAL

"Análise das causas que influenciam a qualidade de atendimento aos acadêmicos na secretaria e tesouraria da Faculdade Padrão"

5.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

"Analisar as causas que influenciam a falta de qualidade na prestação de serviço dos colaboradores da secretaria aos acadêmicos da unidade III"

"Analisar as causas que influenciam a qualidade de atendimento ao acadêmico da unidade III"

"Analisar a prestação de serviço desenvolvido pelos calaboradores da tesouraria da unidade III"


6 METODOLOGIA

Através de uma pesquisa realizada pelo grupo, dentro da faculdade Padrão na Unidade III, identificamos alguns pontos que precisam ser melhorados pela mesma. Um dos pontos é o treinamento dos seus funcionários que