Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Plano Anual Língua Inglesa 5ª série

Trabalho por Gian Alan, estudante de Letras @ , Em 18/05/2006

5

Tamanho da fonte: a- A+

PLANO PEDAGÓGICO


Escola ...

....., 27 de março de 2006

Diretora: ....

Coordenadora Pedagógica: .....

Professoras: ..

Série:Turma(s): A, B

Disciplina: Língua Estrangeira Moderna – Inglês

Carga Horária: 80 h/ aula


Plano Anual

I - Objetivos Gerais:

- Perceber a importância da Língua Inglesa, considerada hoje como instrumento de comunicação universal;

- Ler textos em inglês, compreendendo-os e interpretando-os.

- Enriquecer o vocabulário, através de pesquisas em livros, outdoors, músicas e outros.

- Expressar-se com espontaneidade e clareza, incorporando os novos vocábulos e expressões.

I
I - Objetivos Específicos:

- Levar o aluno a observar a inserção da língua inglesa em seu universo lingüístico.

- Associar o tempo verbal presente simples à função descrição de pessoas sob o ponto de vista das informações gerais.

- Expor ao aluno à função "descrição de lugares".

- Operacionalizar, através de atividades agradáveis, os conteúdos ministrados.

- Usar corretamente o sistema numérico, e aplicá-lo às datas.

- Utilizar corretamente o dicionário.

- Adquirir gradativamente as estruturas básicas da Língua Inglesa:

- Associação de vocábulos da Língua Inglesa com a Língua materna; utilização de palavras e expressões simples de uso cotidiano e diferentes situações.

- Promover no aluno, a capacidade de elaborar perguntas e respostas em língua Inglesa "Questions and answers", organizando adequadamente


III - Conteúdos:

1º Bimestre (20 h/aula)

- The alphabet.

- Greetings.

- Some commands.

- Personal pronouns.

- Verb to be - present tense - affirmative and affirmative contracted form

- Occupations.

- Verb to be - present tense - interrogative and negative forms. .

- Estrutura de frases simples.

- Pequenos textos adjetivos pátrios (countries/nationalities).

- The definite article - The.

2º Bimestre (22 h/aula)

- The indefinite articles: a/an.

- Numbers 1 to 20.

- Colors.

- The days of the week; the months.

- Interrogative word: what, who, how, where.

- Possessive adjectives (my, your, his...).

- Family persons.

- Some adjectives.

- Demonstrative pronouns.

- Prepositions: in, on, under, behind, beside, in front of.

3º Bimestre (18 h/aula)

- Foods and drinks.

- Plural of nouns (basic form and some tasks).

- Verb there to be - present tense - affirmative, interrogative and negative forms.

- School objects.

- House compartments.

- Some important verbs.

4º Bimestre (18 h/aula)

- Imperative affirmative and negative.

- Imperative with let's.

- Horas (what times is it?).

- The human body.

- Sports.

- Christmas time.


IV - Metodologia

O ensino da língua inglesa dar-se-á através de:

  • Aulas expositivas;
  • Músicas;
  • Dinâmicas;
  • Atividades orais;
  • Atividades escritas
  • Textos e traduções
  • Gravuras;
  • Pinturas;
  • Conversação;
  • Dramatização;
  • Trabalhos e pesquisa;
  • Jogos didáticos;