Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

A Importância da Comunicação Social

Trabalho por Fabio Natiê Lima e Silva, estudante de Comunicação @ , Em 25/04/2006

5

Tamanho da fonte: a- A+

A Importância da Comunicação Social

Araguaína-To, 11 de Abril de 2006.


A Importância da Comunicação Social

A comunicação social representa um elo de prosperidade lingüística e através da leitura poderemos enriquecer os vocábulos e ter uma visão critica no Mundo Globalizado, que a todo dia vem sendo atualizado através da tecnologia.

Os avanços tecnológicos fazem com que as informações cheguem mais rápidas, provocando mudanças e acentuando a competição entre as organizações. O crescente avanço tecnológico acelera a divulgação das informações, faz as empresas enfrentarem desafios constantes, fazendo com que se acostume rapidamente e que aprenda a sobreviver.

A comunicação tem como função promovera mudança de comportamentos e atitudes possibilitando a interação das estratégias e objetivos organizacionais. Para as empresas atuais a comunicação é o essencial não apenas para transmitir mensagens e informações, mas principalmente como instrumento de mudança organizacional. Assim o administrador deve procurar passar para seus funcionários com bastante clareza seus objetivos empresariais.


A Importância da Comunicação Organizacional

A comunicação sempre foi um processo de interação básica para o ser humano. O processo comunicativo só pode ser eficaz quando produz entendimento ou, o processo comunicativo só pode ser considerado eficiente quando produz os resultados desejados ao receptor. Nesse parágrafo temos. Dois sentidos de frase mais a palavra eficaz não se enquadram em uma comunicação organizacional.

Em uma outra parte do texto diz que as "mensagens devem ser simples e diretas" e ao mesmo tempo fala que as "mensagens devem ser transmitidas com clareza e objetividade". O próprio texto se contradiz fazendo com que o leitor tenha mais dificuldade de compreensão.


A Comunicação no Nível Gerencial

A comunicação é muito importante, pois, com ela as pessoas planejam, exercem suas funções, tem o controle das atividades e realizam suas tarefas nas organizações.

O líder é a pessoa que dirige uma equipe, mas, diferentemente do gerente tradicional, é o líder quem devera direcionar o grupo para que atinja os objetivos da empresa.

Os gerentes têm como responsabilidade transmitir com dinamismo a visão e metas da empresa. Em meu ponto de vista ser líder e ser gerente tem a mesma obrigação.


A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional

O avanço na tecnologia de comunicação tem possibilitado o acesso a um volume de informações cada vez maior. Alem disso não é possível omitir informações por muito tempo, pois a tecnologia avançada existente hoje possibilita a comunicação com grande rapidez.

A comunicação é sempre o primeiro passo, a troca de informações possibilita a criação de novas soluções.