Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Liderança e Motivação

Trabalho por david antonio de oliveira, estudante de Administração @ , Em 14/12/2005

5

Tamanho da fonte: a- A+

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO


Introdução

A liderança e Motivação, e os procedimentos no sentido de mostra que a liderança anda junto com a motivação na relação de trabalho.

O sistema de liderança que a em algumas empresas não se preocupa com a motivação das pessoas envolvidas nos processos, é o mais seguido pelas organizações, porém alguns assumem o papel de líder porque a empresa esta necessita naquela hora.

Não dando a estrutura necessária para o novo líder, fazendo com que ele seja prejudicado e seus subordinados.

Motivar trabalhadores ponderando as suas capacidades, competências, aspirações e necessidades são algumas das funções mais importantes das chefias diretas.A influência gerencial sobre os subordinados exige liderança eficaz e continuar na motivação da equipe E para que isso aconteça é necessário adaptar técnicas de liderança, motivação, comunicação e interação pessoal.

A motivação é um dos inúmeros fatores que contribuem para o bom desempenho no trabalho.

Funcionários motivados ainda são raros. Porém nem sempre as organizações criam condições motivacionais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e trazer interesse e satisfação no trabalho. As empresas querem funcionários motivados, mas não sabem como motivá-los.

Todas as pessoas têm suas necessidades próprias, (chamadas de desejos, aspirações, objetivos individuais).

Estas necessidades são forças internas que impulsionam o comportamento frente às diversas situações na vida.

Para que a motivação aconteça dentro de uma empresa precisa existir estímulo interno como expectativas (dinheiro, segurança, reconhecimento, recompensas entre outros).

A abordagem do tema "A Liderança e Motivação" surgiram da necessidade de identificar os líderes são capazes de promover a motivação dos empregados e dispor de conhecimentos e habilidades suficientes para despertar ou manter sua motivação no trabalho. O mundo cada vez mais competitivo dos negócios exige altos níveis de motivação, tanto individual ou em grupo. Empregados motivados para realizar seu trabalho, tanto individual como em grupo, tendem a proporcionar melhores resultados. Algumas empresas cada vez mais valorizam e investem para o comprometimento dos funcionários, sendo estes mais convocados para fazer parte das soluções e alcance dos objetivos das organizações. A motivação, por sua vez, é a chave do comprometimento. É muito mais fácil para as empresas conseguirem pessoas competentes do que comprometidas.

  • Destacar o conhecimento de liderança e motivação de pessoas;
  • Identificar as condições necessárias para uma boa liderança de equipe;
  • Mostrar a motivação para o trabalho;
  • Destacar os princípios básicos de liderança

A abordagem do tema "A Liderança e Motivação" surgiram da necessidade de identificar fatores capazes de promover a motivação dos empregados e dispor de conhecimentos e habilidades suficientes para despertar ou manter sua motivação no trabalho. O mundo cada vez mais competitivo dos negócios exige altos níveis de motivação e liderança das pessoas. Empregados motivados para realizar seu trabalho, tanto individual como em grupo, tendem a proporcionar melhores resultados. As empresas cada vez mais valorizam e investem para o comprometimento dos funcionários, sendo estes mais convocados para fazer parte das soluções e alcance dos objetivos das organizações. A liderança que esta junto com a motivação, por sua vez, é a chave do comprometimento. É muito mais fácil para as empresas conseguirem pessoas competentes do que comprometidas. E com essa visão, a pesquisa irá trazer elementos adequados para despertar a liderança e motivação dos funcionários, buscando o bem-estar psicológico e físico visando a eficiência organizacional.


Resumo

A influência da motivação no comportamento das pessoas.

Na teoria da motivação, nossa atenção vai passando do fascínio pelas recompensas externas para os motivadores intrínsecos que brotam do próprio trabalho.

Os estudos sobre motivação e