Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Resenha do Filme - Prenda-me se for Capaz

Trabalho por Antonia Samia Mesquita dos Santos, estudante de Comunicação @ , Em 11/02/2005

5

Tamanho da fonte: a- A+

Resenha do Filme "Prenda-me se for capaz"

Macapá, novembro de 2004


Dedicatória

Dedico este trabalho aos meus filhos, como exemplo da importância dos princípios básicos da educação familiar.

Agradecimentos

Agradeço aos meus familiares pelo apoio e compreensão para que este trabalho fosse concluído.


"A verdade é dura como o diamante e macia como a flor de pessegueiro". Gandhi.


PRODUÇÃO DE RESENHA DO FILME "PRENDA-ME SE FOR CAPAZ", COM BASE NA APOSTILA, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR.

Resumo: Este trabalho é uma resenha do filme "Prenda-me se for capaz" de Steven Spielberg. Inicialmente o artigo apresenta um resumo da estória do filme, também relaciona trechos do filme ao conteúdo da disciplina "Comportamento do consumidor, ministrado pelo professor, Celso Issao Kato, a resenha encerra com as seguintes considerações finais; que a inteligência usada de forma errada sempre tem limite e a inteligência usada de forma correta além de trazer benéficos próprios contribuirá para a humanidade.

Palavras Chaves: Aparência, pouca atenção na educação do filho, falsário, década de 60, detetives, dólares e legalidade.

O filme é baseado na história real de Frank W. Abagnale Junior, adolescente, filho único, que pertencente a uma típica família americana, constituída de três pessoas; o pai, Sr. Frank Abagnale, interpretado por Christopher Walken, a mãe Sra. Roberta Abagnel, membros do Rotary Clube de sua cidade, possuem uma casa confortável, um carro e o filho Frank estuda em um bom colégio particular.

"Dois ratinhos caíram em um balde de nata; o primeiro rato desistiu logo e se afogou. o segundo rato não parou, se esforçou tanto que acabou transformando a nata em manteiga e conseguiu sair". (Frank W. Abagnale).

Tudo transcorre normalmente até que seu pai perde o emprego e conseqüentemente vai reduzindo o poder aquisitivo da família. Vende a casa, troca o colégio do filho para uma Escola Pública e por fim muda-se para um apartamento modesto. Existem características básicas que influenciam, no comportamento do consumidor que são: culturais, sociais, pessoais e psicológicas.

Certo dia o pai levantou e acordou o filho dizendo que não precisava ir a escola, pois precisaria dele para um serviço. Foram a uma loja e pediu para a vendedora um terno para o filho, pois o mesmo iria a um funeral e que precisava daquele terno naquela hora. Como a vendedora hesitou, mostrou a vendedora um colar dizendo perguntando-lhe se a jóia não tinha caído de seu pescoço.

Pronto, a vendedora mudou completamente sua atitude tendo inclusive emprestado o terno na loja que só vendia. O pai de Frank sempre subestima a inteligência das outras pessoas e principalmente a inteligência feminina.

O terno foi utilizado para que Frank Abagnale Junior servisse de motorista para seu pai afim de leva-lo até um banco, onde tentaria conseguir um empréstimo. Informando ao gerente do banco que era membro do rotary clube e muito papo conseguiu o empréstimo.

Em seguida vende seu carro velho por um preço mais caro do que valia e se apressa para entregar o terno que tomara emprestado.

"...sabe porque os ianques sempre vencem? porque os outros times não conseguem parar de olhar para os seus uniformes de listras". (Frank W. Abagnale).

O filme mostra um pai mais preocupado em ensinar ao filho a importância da aparência na obtenção de resultados favoráveis. A ponto de hipnotizar as outras pessoas, pois acha que todos nos julgam pelas roupas, carros, jóias, lugares que freqüentamos e etc.

"A criança ao crescer em uma sociedade, aprende valores básicos, percepções, desejos e comportamentos da família e de outras instituições. A criança geralmente é exposta aos seguintes valores: realização