Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

A Fuga das Galinhas

Trabalho por Germano Gean Vieira, estudante de Psicologia @ , Em 14/05/2004

5

Tamanho da fonte: a- A+

A FUGA DAS GALINHAS

Itapiranga, SC

2004


RESUMO DO FILME

Na década de 50, numa fazenda em Yorkshire, existe um galinheiro cercado de arame farpado, onde as galinhas são as prisioneiras, elas são as presas da Granja dos Tweedy, onde toda galinha que não botar o ovo do café da manhã acaba tendo o pescoço decepado e virando o jantar.

Temendo por suas vidas a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e suas companheiras. Ginger a galinha líder do grupo está determinada a fugir antes de irem para a mesa, enquanto uma diz que acha que terá uma vida honrada se viver e morrer para servir aos humanos a outra prefere uma fuga quase impossível que a levará para o mundo desconhecido que há por trás da cerca da granja.

Após várias tentativas frustradas de fuga, surge na granja o galo Rocky, com uma grande promessa: ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo de Ginger e Rocky começa se esgotar quando a gananciosa dona da granja, a Sra. Tweedy descobre um novo jeito de "forrar seu ninho", transformando galinhas em tortas de galinha, o casal comprou uma máquina que faz tortas de galinhas que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população do local. Com a ajuda de Rocky, um galo aventureiro e livre, as galinhas traçam seu mais espetacular plano de fuga.


CONSIDERAÇÃO CRÍTICA

Na minha opinião o filme a Fuga das Galinhas, é um filme muito importante para entendermos é uma obra bastante clara, na qual podemos nos identificar com um ou mais personagens em determinadas situações, o Galinheiro pode ser identificado como as barreiras que temos que transpor para alcançarmos nossos objetivos. Não basta somente conquistar temos que estar sempre averiguando o objetivo conquistado para não sermos pegos de surpresa e devemos estar sempre preparados para as novas mudanças. Agindo rapidamente, evitamos uma situação de stress desnecessária e sempre nos alimentar com o desejo de conhecer e querer mais e novos desafios, novos ares, novos caminhos.

É preciso colocar os sonhos os desejos em primeiro plano só assim será possível ter alguma realização na vida. Se não somos fortes façamos de conta que somos, e assim nos sentiremos, tudo depende da posição, da postura que adotamos.

O único meio de gerar mudanças é ação. O que vem antes da ação, chama-se poder de decisão, é o querer é o desejo. A única forma de gerar resultados é tomando decisões. O que vai te motivar é o desejo de mudar de vida, transformar as coisas e não se sentir presa num universo pequeno. O que for da profundeza do ser, será o desejo. O que for o desejo será as decisões. As decisões farão o destino. Onde o destino é a realização do objetivo, ou melhor, dos sonhos.

Sempre que começamos a ficar desencorajados, devemos lembrar de que o que estamos fazendo no momento independente do quanto seja desagradável, na verdade é muito melhor do que ficar sem nada. Devemos assumir o controle da situação, em vez de simplesmente deixar as coisas acontecerem. 

O filme endossa um dos principais problemas, que as empresas que já têm algum tempo de existência, vêem enfrentando, ele permite uma adaptação da história em qualquer situação que envolva medo de mudar.

Destaco ainda que, a mudança não é obrigatória, mas sim uma necessidade, pois é através dela que nós se destacamos, tanto na vida familiar como no seu próprio ambiente de trabalho, lembre-se sempre que as mudanças são inesperadas tanto no trabalho