Fazer pesquisa em uma ou mais carreiras específicas:

Administração Agronomia Arquitetura Arquivologia Arte Astronomia Biblioteconomia Biologia
Bioquímica Cinema Ciências Sociais Colegial Comunicação Contabilidade Desenho Industrial Direito
Diversos Economia Educação Física Enfermagem Engenharia Estatística Farmácia Filosofia
Fisioterapia Fonoaudiologia Geografia História Hotelaria Informática Letras Marketing
Medicina Nutrição Odontologia Pedagogia Produção Cultural Psicologia Química Rel. Internacionais
Secretariado Executivo Serviço Social Terapia Ocupacional Turismo Veterinária Zootecnia


Compartilhe

Tag Cloud

Blocos Econômicos da Oceania

Trabalho por Ricardo Lima, estudante de Administração @ , Em 22/04/2003

5

Tamanho da fonte: a- A+

Blocos Econômicos da Oceania

INTRODUÇÃO

Comércio é vital à economia de Austrália. Levada junto, exportações e importações de bens e serviços chegaram por cento a 40 de GDP, ou ao redor $12,600 para cada australiano em 1998-99. A significação de comércio para a economia tem crescido durante ao redor três décadas, refletindo a Austrália está aumentando sucesso vendendo produtos tão diverso quanto vinho e software para mercados ultramarinos, e compras por australianos de produtos e serviços de ao redor do mundo. Reforma de tarifa fez um papel de muita importância na crescente do comércio.

A Revisão da Comissão de Produtividade das Tarifas Gerais de Austrália é assim uma importante para a Austrália. O resultado da Revisão será um indicador cedo do passo e direção de reforma de tarifa na Austrália na primeira década do 21º século. Isto tem implicações significativas em troca para a eficiência de indústria australiana e sua capacidade manter e desenvolver mercados novos. Também será um ponto de referência para estratégias australianas em desenvolvimento em qualquer ramo de negociações de comércio multilaterais, no foro de APEC e WTO em discussões em arranjos de comércio preferenciais novos.

A Revisão está acontecendo de cada vez quando o clima para reforma de tarifa adicional for mais difícil que foi por muitos anos. Alguns sócios da comunidade acreditam que a tarifa é nenhum mais longo como importante um assunto como estava no passado, e que uma ordem do dia nova precisa substituir isto como um foco de debate de política nacional. Ao mesmo tempo, preocupações emergiram sobre as implicações da globalização, e com a necessidade para assegurar que os benefícios de fluxo de crescimento econômico para todos os grupos de sociedade australiana, incluindo a Austrália regional. Alguns acreditam que os esforços de liberação de tarifas da Austrália moveram em outro lugar à frente desses no mundo.

Paradoxalmente, desencanto doméstico aconteceu de cada vez quando os resultados positivos de reforma de tarifa (e reforma econômica mais geralmente) nunca foi mais evidente. Pela crise econômica e financeira mais séria na história de após-guerra de Ásia Oriental, a economia de Austrália continuou crescendo rapidamente. Crescimento de produtividade em anos recentes foi o mais rápido em registro. A taxa de desemprego de Austrália caiu apreciavelmente. Apesar de crescimento econômico rápido, inflação permaneceu baixa. Foi refletida a flexibilidade nova da economia na qualidade de empresas domésticas para competir com importações, e de exportadores encolheram achar mercados novos para os produtos deles/delas como velho.

As preocupações com reforma de tarifa adicional precisam ser debatidas seriamente. Porém, a avaliação de DFAT é que estas preocupações não são fundadas bem. Esta Submissão discute aquela reforma de tarifa adicional, enquanto incluindo a tarifas gerais, apoios os objetivos fundamentais de política australiana. Reforma de tarifa acrescentará impulso adicional ao processo de reforma que ajudou transformar a economia de Austrália durante os últimos 15 anos. Ajudará fortalecer o esforço de exportação de Austrália e proverá oportunidades novas assim para crescimento econômico, trabalhos e padrões.

Reforma de tarifa também ajudará a Austrália para exercitar influência avançando seus interesses econômicos que são um elemento fundamental da aproximação do Governo para estrangeiro internacionalmente e política de comércio. Em particular, proporcionará para a Austrália a base trabalhar para um resultado ambicioso em qualquer novo negocio e continuar trabalhando fortemente para mais mercados livres, ambos em APEC e bilateralmente.

 

Departamento de relações exterior e Comércio

Relações Econômicas mais estreitas

Desde de o início do Austrália Acordo do de Comércio de Relações Econômicas (ANZCERTA) entre a Nova Zelândia e Austrália, que teve início em 1º de Janeiro 1983 as duas economias cresceram e foram integradas, adquirindo os benefícios de competição, excelência